Em Maceió, jornalista paranaense fala sobre "liberdade de imprensa"
Nesta sexta-feira (17), o jornalista Paulo Martins, da TV Massa (afiliada do SBT em Curitiba/PR), apresenta em Maceió a palestra "Liberdade de imprensa". Aberto ao público, o evento acontece às 18h30 no auditório do Colégio Motivo, localizado na Avenida Álvaro Calheiros, Jatiúca.
Os vídeos onde Paulo Martins discorre principalmente sobre política e economia extrapolaram as fronteiras da região do Sul e ganharam dimensão nacional por meio do seu canal no Youtube. As intervenções do jornalista que tem incendiado o debate na emissora paranaense também se tornaram virais nas demais redes sociais.
A discussão sobre liberdade de imprensa faz parte do evento "Ciclos libertários" – que já ocorreu em todo o Nordeste e será realizado pela segunda vez em Alagoas - que tem como objetivo reunir os principais nomes liberais do País para discutir temas relevantes dentro do cenário regional e nacional.
A palestra de Paulo Martins, uma iniciativa do Instituto Liberal do Nordeste (Ilin) e do grupo CadaMinuto, com o apoio cultural do Colégio Motivo, será aberta pelo advogado e professor de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), Rodrigo Saraiva Marinho, que preside o Ilin e integra o conselho editorial do Instituto Mises Brasil.
Após a exposição, a plateia poderá participar do debate fazendo perguntas ao palestrante. Qualquer interessado pode acompanhar a palestra, voltada principalmente a estudantes e profissionais das áreas de Comunicação Social, Direito e Economia.
Sobre o palestrante
Um dos grandes diferenciais de Paulo Martins é o conhecimento da obra de Ludwig Von Mises e de outros autores da Escola Austríaca para defender com vigor as liberdades e a economia de mercado e criticar as várias intervenções do Estado na vida da sociedade brasileira.
Nas redes sociais, o jornalista é apontado como a versão masculina de Rachel Sherezade, do SBT Brasil. Alguns dos comentários de Paulo Martins podem ser conferidos no Youtube:
Últimas notícias
Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios

Condenado por estuprar adolescente de 12 anos é preso em Maceió

Governo Lula rejeita proposta dos EUA para classificar PCC e CV como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
