Alagoas

Em Maceió, jornalista paranaense fala sobre "liberdade de imprensa"

Por Redação 14/10/2014 15h03

Nesta sexta-feira (17), o jornalista Paulo Martins, da TV Massa (afiliada do SBT em Curitiba/PR), apresenta em Maceió a palestra "Liberdade de imprensa". Aberto ao público, o evento acontece às 18h30 no auditório do Colégio Motivo, localizado na Avenida Álvaro Calheiros, Jatiúca.

Os vídeos onde Paulo Martins discorre principalmente sobre política e economia extrapolaram as fronteiras da região do Sul e ganharam dimensão nacional por meio do seu canal no Youtube. As intervenções do jornalista que tem incendiado o debate na emissora paranaense também se tornaram virais nas demais redes sociais. 

A discussão sobre liberdade de imprensa faz parte do evento "Ciclos libertários" – que já ocorreu em todo o Nordeste e será realizado pela segunda vez em Alagoas - que tem como objetivo reunir os principais nomes liberais do País para discutir temas relevantes dentro do cenário regional e nacional. 

A palestra de Paulo Martins, uma iniciativa do Instituto Liberal do Nordeste (Ilin) e do grupo CadaMinuto, com o apoio cultural do Colégio Motivo, será aberta pelo advogado e professor de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), Rodrigo Saraiva Marinho, que preside o Ilin e integra o conselho editorial do Instituto Mises Brasil. 

Após a exposição, a plateia poderá participar do debate fazendo perguntas ao palestrante. Qualquer interessado pode acompanhar a palestra, voltada principalmente a estudantes e profissionais das áreas de Comunicação Social, Direito e Economia.

Sobre o palestrante

Um dos grandes diferenciais de Paulo Martins é o conhecimento da obra de Ludwig Von Mises e de outros autores da Escola Austríaca para defender com vigor as liberdades e a economia de mercado e criticar as várias intervenções do Estado na vida da sociedade brasileira.

Nas redes sociais, o jornalista é apontado como a versão masculina de Rachel Sherezade, do SBT Brasil. Alguns dos comentários de Paulo Martins podem ser conferidos no Youtube: