SMTT reforça sinalização no Bosque das Arapiracas

Arapiraca não é mais a mesma cidade de tempos atrás. Embora esteja prestes a completar 90 anos, no próximo dia 30 deste mês, a capital do Agreste de Alagoas desponta no desenvolvimento econômico e social. Sinalizar ruas e pontos turísticos é uma das metas de ampliação dos serviços da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para melhorar ainda mais o trânsito do município.
Em comemoração a emancipação política do município que mais cresce no Estado, placas de sinalização vertical estão sendo reforçadas em pontos estratégicos e que dão acesso, por exemplo, ao Bosque das Arapiracas. Local turístico com arborização, fonte luminosa e espaço público destinado ao esporte e ao lazer.
Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, sinalizar a cidade é um compromisso da prefeita Célia Rocha (PTB) no que se refere ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Desta forma, a sinalização contribui para proporcionar um trânsito mais seguro e com placas indicativas.
"Esta sinalização é importante porque orienta os condutores da cidade e os turistas que freqüentam Arapiraca para que eles possam trafegar com tranqüilidade pelas ruas da capital agrestina", disse Ricardo Teófilo.
As Placas Indicativas de Sentido de Atrativo Turístico e que dão acesso ao Bosque das Arapiracas e ao Ginásio Municipal João Paulo II foram colocadas na Rua Domingos Vital, no bairro Alto do Cruzeiro, na Praça Santa Cruz, e na Rua São Pedro.
Com a mudança do tráfego de veículos no local, ocorridas no mês de agosto, os condutores terão acesso a estes locais pela Rua Aprígio Jacinto (antiga ladeira do Alto), que tem sentido único em direção à Rua Delmiro Gouveia.
Prioridade ao pedestre
Estudos do Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra) constataram dificuldades que os transeuntes enfrentavam ao atravessar a Rua Delmiro Gouveia, no Parque Ceci Cunha, no cruzamento com a Rua Governador Luiz Cavalcante.
Diante disto, a SMTT colocou uma faixa de pedestre no local e proibiu que os veículos entrassem à direita para a Rua Delmiro Gouveia. Um placa de sinalização vertical com o sinal de regulamentação (R-4b) de 'Proibido virar à direita' foi posta na esquina da Rua Domingos Vital, defronte ao Memorial da Mulher.
"Com esta sinalização, os condutores de veículos que descem a ladeira da Rua Domingos Vital não vão mais poder virar à direita e pegar à Rua Delmiro Gouveia. Eles devem agora seguir as placas indicativas que foram colocadas na Praça Santa Cruz e na Rua São Pedro", informou Ricardo Teófilo.
Rua Padre Cícero
Esta semana a SMTT também reforçou a sinalização na Rua Padre Cícero, no Centro, ao lado do Hospital Regional de Arapiraca. Como há a feira livre às segundas-feiras na Rua Teodorico Costa, fica proibido parar e estacionar nos dois lados da via neste dia.
Portanto, a SMTT colocou três placas de sinais de Regulamentação de "Proibido parar e estacionar" (R-6c) às segundas-feiras. "Nos dias de feira esta rua fica sem saída e passa a ser mão dupla e para garantir o fluxo de veículos foi necessário fazer esse tipo de intervenção", apontou Ricardo Teófilo.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
