Pelotão Mirim realiza campanha educativa contra trotes
O 3º Batalhão de Policia Militar de Alagoas, por meio do Pelotão Mirim está realizando durante essa semana, uma campanha educativa que tem como finalidade conscientizar a população sobre as consequências negativas de passar trotes.
Com o tema: “Seja inteligente, não passe trote. A vítima pode ser você”, as crianças e adolescentes do Pelotão Mirim, usam cartazes, faixas e banners para chamar a atenção dos condutores e pedestres que passam pelos principais cruzamentos do centro de Arapiraca.
Também estão sendo afixados cartazes em estabelecimentos comerciais a fim de uma maior conscientização da sociedade.
De acordo com dados do 3º BPM, mais de 70 por cento das ligações recebidas nas instituições públicas de emegência, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, são trotes.
Essa atitude criminosa acaba dificultando e atrasando o atendimento às vítimas que sofrem acidentes reais e que podem inclusive chegarem a óbito, enquanto uma ambulância está sendo deslocada para outro endereço em consequência de um trote.
Artigo 340
O Código Penal Art. 340 que trata da comunicação falsa de crime ou de contravenção relata que provocar a ação de autoridade,
comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado o autor pode ter uma pena com detenção de um a seis meses ou multa. E segundo o Art. 266 que trata dos crimes contra a incolumidade pública, diz que interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir oudificultar-lhe o restabelecimento, pode se ter uma detenção de um a três ano e multa, aplicando-se as penas em dobro, se o crime é
cometido por ocasião de calamidade pública.
Últimas notícias
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
