Política

Vereador denuncia atraso no envio das contas municipais ao legislativo

Por 7 Segundos com assessoria 22/10/2014 11h11
Vereador denuncia atraso no envio das contas municipais ao legislativo
Moisés Machado - Foto: Assessoria

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca, realizada na noite desta terça-feira (21), o vereador Moisés Machado, que é presidente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, lamentou que a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), de Arapiraca, esteja atrasando o envio dos balancetes referentes aos meses de abril e maio .

De acordo com o vereador, os balancetes de contabilidade municipal, com dados informando sobre os recursos utilizados pelo município,  deveriam ser encaminhados ao poder legislativo no inicio do  mês, mas essas informações estão chegando com mais de duas semanas de atraso.

“Vou procurar os meios legais através da Lei Orgânica do Município, para que o envio dos balancetes cheguem no tempo certo para serem analisados” afirmou o vereador.

Em contato telefônico com a reportagem do 7 Segundos, o vereador Móises Machado, informou que recebeu uma ligação do setor  de contabilidade, responsável pelo envio do relatórios, informando que os documentos devem ser enviado à Câmara Municipal na tarde de  (22).    

Moisés Machado também aproveitou a sessão para dar boas-vindas ao novo Procurador Municipal de Arapiraca, Vitor Hugo Carvalho, que deve assumir o cargo nos próximos dias.

A notícia sobre o novo procurador municipal que vai substituir o cargo deixado por Maryny Alves, foi revelada com exclusividade pelo site 7 Segundos.

Conselho Tutelar

Na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h, a Câmara Municipal de Vereadores vai realizar uma audiência pública para apresentação das ações do Conselho Tutelar Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente , referente ao período de janeiro a setembro de 2014.