Paespe: Ufal prorroga inscrições até sexta-feira
Atenção estudantes! O prazo de inscrição para o Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe) foi estendido até as 12h de sexta-feira (31). São 70 vagas destinadas a estudantes matriculados na rede pública estadual e que vão cursar o 3º ano do Ensino Médio em 2015. A prova de seleção será realizada sexta-feira (1).
No último sábado (25), os estudantes selecionados para a turma 2015 do Paespe Jr., versão do programa voltada para alunos do 9° ano fundamental e 1° ano médio, tiveram aula no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Conteúdos de matemática básica foram transmitidos pelos universitários do Programa de Educação Tutorial (PET) Ciência & Tecnologia.
No dia 18, antes da aula inicial, 126 alunos aprovados na seleção do Paespe Jr. foram recepcionados para realização da matrícula no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões. O momento reuniu estudantes, pais e professores para a apresentação do cronograma de atividades. A reunião permitiu o esclarecimento de dúvidas sobre o programa. Os pais e responsáveis foram orientados sobre o acompanhamento dos alunos e sobre a importância do apoio familiar para que eles sejam estimulados à dedicação aos estudos.
A coordenação acredita que o apoio dos pais é fundamental para ajudar as crianças a se adaptarem à rotina escolar e a conseguir melhores resultados em seu desempenho pedagógico. "O papel da escola é dar condições ao educando para que ele possa ser empreendedor da sua própria vida, ajudá-lo a refletir sobre qual o futuro quer construir, bem como a diferença que imagina fazer na sociedade onde vive. A escola deverá motivar o autoconhecimento, para que todos possam descobrir os seus verdadeiros talentos", escreveu a equipe do Paespe.
Para o próximo mês, serão contemplados 25 alunos com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM). A partir de janeiro de 2015 serão selecionamos 50, do Paespe e do Paespe Jr., para bolsas de estudo, todas com o valor tabelado pelo Conselho Nacional Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Últimas notícias
Marina Candia conhece sabores regionais da Casa Borogodó e valoriza gastronomia alagoana
Deolane Bezerra é presa em operação que mira lavagem de dinheiro do PCC
Homem é preso após agredir esposa com bota e fugir para igreja em Arapiraca
Corpo de homem desaparecido é achado em decomposição em Rio Largo
Homem é atacado a tiros e baleado após desentendimento em bar de Arapiraca
Carreta tomba e deixa motorista preso às ferragens na BR-316 em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
