Justiça

Ex-líder da Mancha Azul será julgado por morte de membro da CV

Por Redação com Assessoria 11/11/2014 14h02
Ex-líder da Mancha Azul será julgado por morte de membro da CV
Jadson é acusado de matar membros de facção rival - Foto: Assessoria PC/AL

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento nesta quarta-feira (12), às 13h, Jadson Moreira de Oliveira, ex-diretor da torcida organizada Mancha Azul, do CSA. Ele é acusado de matar Luiz Felipe Ferreira de Farias e de tentar matar Clóvis Batista Barreto, ambos integrantes do Comando Alvirrubro, do CRB. Os crimes ocorreram em março de 2013, no bairro Jaraguá, na Capital.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), as vítimas estavam em frente à sede da torcida do CRB quando foram surpreendidas por disparos vindos de um carro ocupado por Jadson e outras pessoas não identificadas. Clóvis conseguiu escapar, mas Luiz Felipe foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

O réu, em depoimento, negou participação nos crimes. Disse que está sendo acusado por já ter se envolvido anteriormente em desentendimentos com integrantes da torcida rival.
Jadson de Oliveira foi pronunciado e será julgado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A sessão ocorre no 1º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió, no Barro Duro, e será presidida pelo juiz Maurício César Brêda Filho.

A acusação terá à frente o promotor de Justiça Antônio Luís Vilas Boas Souza e a defesa será feita pelos advogados Fábio Bezerra Cavalcanti e José Carlos de Oliveira Ângelo.