Após inauguração de adutora, canos estão estourando com mais frequência

Com a inauguração da adutora do Agreste no mês de agosto, mais pessoas estão tendo acesso à água encanada e a vazão é tão grande que em Arapiraca praticamente todos os dias ocorre casos de canos estourados, o que se torna um aspecto positivo, pois a água está chegando nas residências desses alagoanos.
A equipe do Portal 7 Segundos foi à comunidade Baixa da Hora, em Arapiraca e pôde ver a situação de perto, no local havia um cano estourado.
A assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclareceu que desde que houve a inauguração do Novo Sistema Adutor do Agreste, que beneficia Arapiraca e mais nove municípios da região, a Casal contratou uma empresa para cuidar exclusivamente de casos de rompimento de rede devido à pressão da água.
A assessoria explicou que parte da rede é antiga e a Casal já esperava que os casos de rompimento aumentassem.
De acordo com a assessoria, a empresa contratada dispõe de três veículos com seis equipes para atender apenas Arapiraca e acrescentou ainda que as equipes fazem o conserto de vazamento e a reposição do calçamento.
Segundo o gerente da Unidade de Negócios do Agreste, Júlio César Menezes, são atendidas em média 800 ocorrências mensais desde a inauguração da adutora. “Hoje a gente oferta mais água com a pressão menor. Alguns locais em que havia muita ocorrência de vazamento houve uma diminuição”, declarou.
Segundo César, a casal já está trabalhando em um projeto de redução de perdas através de setorização da cidade, ocasionando na regularização das pressões.
A Companhia pede para que ao identificar qualquer tipo de vazamento, os moradores entrem em contato e acionem as equipes através dos números: (82)3522-2925 ou (82) 2522-2631. O horário de atendimento é da 7h30 às 11h30 ou das 13h30às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias

Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE

condutor morre em grave acidente no Sítio Varginha, em Arapiraca

Produtora que criou hino nacional em gênero neutro na campanha de Boulos faturou mais de R$ 1,2 milhão com o PT

“Vai ser muito melhor para eles”, diz alagoano Adrualdo Catão sobre proposta da CNH mais barata

Idoso de 81 desmaia em via pública e é socorro pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca

Professora do curso de Pedagogia da Uneal Arapiraca morre neste sábado (16)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
