Após inauguração de adutora, canos estão estourando com mais frequência

Com a inauguração da adutora do Agreste no mês de agosto, mais pessoas estão tendo acesso à água encanada e a vazão é tão grande que em Arapiraca praticamente todos os dias ocorre casos de canos estourados, o que se torna um aspecto positivo, pois a água está chegando nas residências desses alagoanos.
A equipe do Portal 7 Segundos foi à comunidade Baixa da Hora, em Arapiraca e pôde ver a situação de perto, no local havia um cano estourado.
A assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclareceu que desde que houve a inauguração do Novo Sistema Adutor do Agreste, que beneficia Arapiraca e mais nove municípios da região, a Casal contratou uma empresa para cuidar exclusivamente de casos de rompimento de rede devido à pressão da água.
A assessoria explicou que parte da rede é antiga e a Casal já esperava que os casos de rompimento aumentassem.
De acordo com a assessoria, a empresa contratada dispõe de três veículos com seis equipes para atender apenas Arapiraca e acrescentou ainda que as equipes fazem o conserto de vazamento e a reposição do calçamento.
Segundo o gerente da Unidade de Negócios do Agreste, Júlio César Menezes, são atendidas em média 800 ocorrências mensais desde a inauguração da adutora. “Hoje a gente oferta mais água com a pressão menor. Alguns locais em que havia muita ocorrência de vazamento houve uma diminuição”, declarou.
Segundo César, a casal já está trabalhando em um projeto de redução de perdas através de setorização da cidade, ocasionando na regularização das pressões.
A Companhia pede para que ao identificar qualquer tipo de vazamento, os moradores entrem em contato e acionem as equipes através dos números: (82)3522-2925 ou (82) 2522-2631. O horário de atendimento é da 7h30 às 11h30 ou das 13h30às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias

Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Mata Grande

MP aponta 'falha técnica' em processo que resultou na soltura de Marcello Gusmão

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
