Após inauguração de adutora, canos estão estourando com mais frequência
Com a inauguração da adutora do Agreste no mês de agosto, mais pessoas estão tendo acesso à água encanada e a vazão é tão grande que em Arapiraca praticamente todos os dias ocorre casos de canos estourados, o que se torna um aspecto positivo, pois a água está chegando nas residências desses alagoanos.
A equipe do Portal 7 Segundos foi à comunidade Baixa da Hora, em Arapiraca e pôde ver a situação de perto, no local havia um cano estourado.
A assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclareceu que desde que houve a inauguração do Novo Sistema Adutor do Agreste, que beneficia Arapiraca e mais nove municípios da região, a Casal contratou uma empresa para cuidar exclusivamente de casos de rompimento de rede devido à pressão da água.
A assessoria explicou que parte da rede é antiga e a Casal já esperava que os casos de rompimento aumentassem.
De acordo com a assessoria, a empresa contratada dispõe de três veículos com seis equipes para atender apenas Arapiraca e acrescentou ainda que as equipes fazem o conserto de vazamento e a reposição do calçamento.
Segundo o gerente da Unidade de Negócios do Agreste, Júlio César Menezes, são atendidas em média 800 ocorrências mensais desde a inauguração da adutora. “Hoje a gente oferta mais água com a pressão menor. Alguns locais em que havia muita ocorrência de vazamento houve uma diminuição”, declarou.
Segundo César, a casal já está trabalhando em um projeto de redução de perdas através de setorização da cidade, ocasionando na regularização das pressões.
A Companhia pede para que ao identificar qualquer tipo de vazamento, os moradores entrem em contato e acionem as equipes através dos números: (82)3522-2925 ou (82) 2522-2631. O horário de atendimento é da 7h30 às 11h30 ou das 13h30às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
