Após inauguração de adutora, canos estão estourando com mais frequência
Com a inauguração da adutora do Agreste no mês de agosto, mais pessoas estão tendo acesso à água encanada e a vazão é tão grande que em Arapiraca praticamente todos os dias ocorre casos de canos estourados, o que se torna um aspecto positivo, pois a água está chegando nas residências desses alagoanos.
A equipe do Portal 7 Segundos foi à comunidade Baixa da Hora, em Arapiraca e pôde ver a situação de perto, no local havia um cano estourado.
A assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclareceu que desde que houve a inauguração do Novo Sistema Adutor do Agreste, que beneficia Arapiraca e mais nove municípios da região, a Casal contratou uma empresa para cuidar exclusivamente de casos de rompimento de rede devido à pressão da água.
A assessoria explicou que parte da rede é antiga e a Casal já esperava que os casos de rompimento aumentassem.
De acordo com a assessoria, a empresa contratada dispõe de três veículos com seis equipes para atender apenas Arapiraca e acrescentou ainda que as equipes fazem o conserto de vazamento e a reposição do calçamento.
Segundo o gerente da Unidade de Negócios do Agreste, Júlio César Menezes, são atendidas em média 800 ocorrências mensais desde a inauguração da adutora. “Hoje a gente oferta mais água com a pressão menor. Alguns locais em que havia muita ocorrência de vazamento houve uma diminuição”, declarou.
Segundo César, a casal já está trabalhando em um projeto de redução de perdas através de setorização da cidade, ocasionando na regularização das pressões.
A Companhia pede para que ao identificar qualquer tipo de vazamento, os moradores entrem em contato e acionem as equipes através dos números: (82)3522-2925 ou (82) 2522-2631. O horário de atendimento é da 7h30 às 11h30 ou das 13h30às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
