Uneal inicia aplicação de provas do concurso para professor efetivo
O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, está com uma rotina diferenciada desde a última segunda-feira. Isto porque teve início a aplicação das provas para a seleção de professores efetivos da instituição. Ao todo, mais de 500 candidatos concorrem às 50 vagas ofertadas para diferentes áreas, dos seis campi da Universidade, localizados em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
O concurso é composto por três etapas: prova escrita, prova didática e análise de currículo. O Grupo I, que inclui as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Sociais e Aplicadas, teve 179 inscrições. Todos os candidatos desse grupo fizeram a prova escrita, na segunda-feira (24), e na quarta-feira (26), a prova didática. Os mais de 350 inscritos do Grupo II, apenas de Ciências Humanas, farão a prova escrita na próxima segunda-feira (1º) e a prova didática, na quarta-feira (3).
Pró-reitor de Desenvolvimento Humano e presidente da Comissão Organizadora do concurso, o professor Wellyngton Chaves explicou que, apesar do trabalho intenso, o processo seletivo tem sido realizado com tranquilidade. “Foi uma semana de muita correria, mas temos contado com o empenho dos membros da comissão, de servidores e estagiários”, disse.
O resultado final, com os pontos referentes à análise de currículo, está previsto para ser divulgado no dia 15 de dezembro.
Últimas notícias
Veja quais beneficiários recebem Auxílio Gás nesta segunda-feira (22)
Morte no Village: antes de fugir, homem teria ido à casa da ex e confessado que matou a atual companheira
Morre Weruscka Wanderley, ex-Miss Alagoas, aos 54 anos
Caminhão carregado de frutas tomba na BR-423, em Delmiro Gouveia
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
Homem é assassinado a tiros em via pública no Centro de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
