Uneal inicia aplicação de provas do concurso para professor efetivo

O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, está com uma rotina diferenciada desde a última segunda-feira. Isto porque teve início a aplicação das provas para a seleção de professores efetivos da instituição. Ao todo, mais de 500 candidatos concorrem às 50 vagas ofertadas para diferentes áreas, dos seis campi da Universidade, localizados em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
O concurso é composto por três etapas: prova escrita, prova didática e análise de currículo. O Grupo I, que inclui as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Sociais e Aplicadas, teve 179 inscrições. Todos os candidatos desse grupo fizeram a prova escrita, na segunda-feira (24), e na quarta-feira (26), a prova didática. Os mais de 350 inscritos do Grupo II, apenas de Ciências Humanas, farão a prova escrita na próxima segunda-feira (1º) e a prova didática, na quarta-feira (3).
Pró-reitor de Desenvolvimento Humano e presidente da Comissão Organizadora do concurso, o professor Wellyngton Chaves explicou que, apesar do trabalho intenso, o processo seletivo tem sido realizado com tranquilidade. “Foi uma semana de muita correria, mas temos contado com o empenho dos membros da comissão, de servidores e estagiários”, disse.
O resultado final, com os pontos referentes à análise de currículo, está previsto para ser divulgado no dia 15 de dezembro.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
