Uneal inicia aplicação de provas do concurso para professor efetivo
O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, está com uma rotina diferenciada desde a última segunda-feira. Isto porque teve início a aplicação das provas para a seleção de professores efetivos da instituição. Ao todo, mais de 500 candidatos concorrem às 50 vagas ofertadas para diferentes áreas, dos seis campi da Universidade, localizados em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
O concurso é composto por três etapas: prova escrita, prova didática e análise de currículo. O Grupo I, que inclui as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Sociais e Aplicadas, teve 179 inscrições. Todos os candidatos desse grupo fizeram a prova escrita, na segunda-feira (24), e na quarta-feira (26), a prova didática. Os mais de 350 inscritos do Grupo II, apenas de Ciências Humanas, farão a prova escrita na próxima segunda-feira (1º) e a prova didática, na quarta-feira (3).
Pró-reitor de Desenvolvimento Humano e presidente da Comissão Organizadora do concurso, o professor Wellyngton Chaves explicou que, apesar do trabalho intenso, o processo seletivo tem sido realizado com tranquilidade. “Foi uma semana de muita correria, mas temos contado com o empenho dos membros da comissão, de servidores e estagiários”, disse.
O resultado final, com os pontos referentes à análise de currículo, está previsto para ser divulgado no dia 15 de dezembro.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
