Arapiraca

Em busca de alimento, cavalos invadem praça no centro de Arapiraca

Por 7 Segundos 10/12/2014 13h01
Em busca de alimento, cavalos invadem praça no centro de Arapiraca
Cavalos invadem centro de Arapiraca - Foto: CortesiaRogério Nascimento

Na manhã desta quarta feira (10), a Praça Luiz Pereira Lima, centro de Arapiraca, recebeu visitantes inusitados: três cavalos circulavam pelos jardins da praça, chamando a atenção de quem passava pelo centro da cidade.

Os motoristas que trafegavam naquelas imediações estavam com receio que os animais invadissem as ruas e causassem um acidente de trânsito.

Em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca , o portal 7 Segundos foi informado que o carro que faz a apreensão de animais de grande porte, estava capturando cavalos na região da matinha, próximo ao Matadouro Público.Quando a equipe do CCZ chegou à Praça Luiz Pereira Lima, para fazer a captura, os animais já não estavam mais no local.


Com relação a captura de cães e gatos que frequentemente circulam pelas ruas e praças da cidade, o CCZ informou que esse tipo de serviço não está sendo realizado porque a “carrocinha” não está em condições de circular pela cidade.

O veículo está deteriorado com a lataria enferrujada e a parte mecânica com muitos defeitos. A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca informou que não há previsão de compra de um novo veículo para o Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca.