Com salários atrasados, seguranças municipais ameaçam greve até o Natal
Mais uma categoria ameaça paralisar as atividades porque está com os salários atrasados em Arapiraca. Depois de problemas com Saúde e Educação, agora a prefeita Célia Rocha tem que administrar a insatisfação dos seguranças municipais.
De acordo com o que foi apurado pelo portal 7segundos, um grupo de 60 recém profissionais foi contratado em outubro, mas até agora não viu a cor do dinheiro. Alguns deles já não trabalham há uma semana e a tendência, dizem os seguranças, é que a adesão ganhe corpo.
Hoje, a segurança municipal funciona com 400 seguranças. Deles, apenas 15% é concursado. Os profissionais atuam em locais públicos, com o Parque Ceci Cunha, Área Verde, e locais fechados como as bibliotecas Arapiraquinhas, Planetário, entre outros lugares.
“A gente foi contratado em outubro, gastou dinheiro com farda e até agora ninguém recebeu dinheiro. Só dessa turma, são 25. Em novembro, fizeram uma reunião conosco para um acordo. Acertaram que receberíamos em 12 dezembro, mas o acertado não foi cumprido.
Dessa forma, eu já não trabalho há uma semana. Paralisei no sábado, com outros seguranças, e só voltamos quando o dinheiro sair”, disse um agente de segurança que pediu para não ser identificado por medo de represálias.
Com três anos de agente de segurança em Arapiraca, outro agente, que também pediu o sigilo da fonte ao portal, com medo de perder o emprego, confirmou o atraso nos salários, mas disse que está com menos tempo sem receber.
“Há colegas que só dependem desse salários e vai passar um Natal de fome e sem poder comprar um presente para os filhos e família. A situação está complicada. Estou há quase dois meses sem receber e não vai dar para segurar. Se antes das festas natalinas, não houver pagamento creio que todo mundo vai parar as atividades”, confirmou o agente.
Versão oficial
Responsável por administrar os seguranças de segurança em Arapiraca, o sargento Brás negou que haja seguranças com três meses de salário, disse que não sabe qual o total dos profissionais que trabalham e também disse que todos estão trabalhando normalmente. Brás, porém, reconheceu um mês de salários vencido.
“Não há três meses de salários atrasados e, até onde sei, está todo mundo trabalhando. Sai agora do Centro Administrativo, onde tive uma conversa com o pessoal sobre o assunto. Estamos negociando”, disse o militar.
Um segurança municipal em Arapiraca trabalha no regime de 12h por 36h e recebe R$ 816,00, incluindo adicional noturno.
Últimas notícias
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
