Polícia Militar e Bombeiros recebem armas, equipamentos e viaturas
O governador Teotonio Vilela Filho entregou nesta terça-feira (23) armas, equipamentos e viaturas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros de Alagoas, além da sala de musculação e um stand de tiro virtual para treinamento. A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Militar e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Carlos Malta Marques, e do secretário de Estado da Defesa Social, Diógenes Tenório.
“O nosso governo foi o que mais investimentos fez na segurança pública. Contratamos 2.500 policiais militares, mais 400 civis entre delegados, escrivães e agentes, 16 peritos, oito médicos legistas e cinco papiloscopistas”, lembrou o governador. “Temos atualmente mais de 400 viaturas equipadas, adequadas para o trabalho policial, colocamos videomonitoramento em Maceió, adquirimos pistolas 4.0 e coletes balísticos para todos os policiais, estamos implantando a comunicação digital, a mais moderna do Brasil, entre outras ações”, completou.
Para a Polícia Militar foram entregues ainda nesta terça nove viaturas de cabine dupla e cinco Pajeiro Dakar, 2.300 coletes balísticos, 100 carabinas, 2.000 pistolas 4.0 e o stand de tiro. Os bombeiros receberam conjuntos de aproximação, conjuntos desencarcerador, tripé de resgate e uma viatura de alto mergulho – para o resgate de cadáveres, por exemplo. A sala de musculação atende tanto a PM quanto ao Corpo de Bombeiros.
“A PM é uma instituição antiga, tem 182 anos, chegando a se confundir com a história do próprio Estado. Por reconhecer a importância dela para o Estado, trabalhei para mantê-la preparada e motivada”, afirmou Teotonio Vilela.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gláucio, e o da Polícia Militar, coronel Vinicius, elogiaram o trabalho do governo nos últimos oito anos e reconheceram a valorização da classe pelo governador.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
