Alagoas

Nova intranet do Corpo de Bombeiros é lançada em formato de rede social

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 20/01/2015 15h03

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) desenvolveu a sua nova intranet que já está em funcionamento. A nova ferramenta de comunicação implantada no CBMAL segue uma tendência mundial: um ambiente institucional em formato de rede social.

Segundo o tenente José Tenório Barros, o formato de rede social contribui para que o usuário acesse a intranet mais vezes. “O formato de rede social faz com que o bombeiro se interesse mais em acessar a Intranet e as notícias da Corporação porque tudo é personalizável, de acordo com as preferências do usuário. Desta forma, esperamos que o bombeiro tenha mais interesse em acessar”, destacou.

A nova intranet foi desenvolvida através do Centro de Tecnologia de Informática e Informação, em parceria com a assessoria de comunicação.

Ainda segundo Barros, o novo formato surgiu da necessidade de organizar o ambiente virtual interno e integrar esse ambiente virtual com os sistemas já desenvolvidos pelo setor. “A nova intranet será integrada a todos os sistemas que já desenvolvemos e que estão em desenvolvimento. Facilitará a comunicação interna entre os militares de setores diferentes dando agilidade ao trabalho administrativo. Decidimos pelo formato de rede social porque é uma tendência mundial. Grandes corporações já realizaram estudos que comprovam a eficiência na comunicação entre os trabalhadores de diferentes setores”, completou.

O comandante geral, coronel Adriano Amaral, parabenizou toda a equipe de informática pelo desenvolvimento da nova intranet e pelos sistemas de excelência já desenvolvidos. “ A nova intranet é moderna, organizada e de fácil manuseio. Aproveito para parabenizar pelos sistemas já desenvolvidos que otimizam o serviço burocrático e operacional da instituição deixando tudo automatizado e empregando um número menor de militares para realizar alguns serviços”, destacou.

Com o novo sistema, desenvolvido em aproximadamente dois meses, o bombeiro terá acesso a todos os serviços já disponibilizados anteriormente, porém com uma interface mais amigável e limpa. Será possível gerir a própria timeline com postagem de fotos e vídeos.