IMA registra 26 trechos impróprios para banho
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, na última sexta-feira do mês (27), o relatório de balneabilidade das praias alagoanas. De acordo com o documento, dos 60 trechos monitorados semanalmente, 19 devem ser evitados pelos banhistas nos próximos dias.
Dos 18 trechos de praias do litoral sul, três estão impróprios para banho. São eles Praia de Duas Barras, Praia de Atalaia, na Barra de São Miguel, e o Rio Niquim, no trecho 300m da Foz.
Já em Maceió, dos 20 trechos onde foram feitas as coletas de água para análise, 11 devem ser evitados. São eles Praia do Pontal da Barra, Praia da Avenida, Praia de Pajuçara, Praia de Ponta Verde, Praia de Jatiúca, Praia de Cruz das Almas e a Praia de Jacarecica.
Dos 22 trechos verificados no litoral norte, cinco foram considerados impróprios. O Rio Tatuamunha, no santuário do Projeto Peixe-Boi, Praia de Porto de Pedras, Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado, na Foz do Rio Maragogi, e em frente à Foz do Rio Persinunga.
O relatório da balneabilidade é produzido semanalmente com base no que determina a resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que estabelece os critérios de classificação quanto a própria ou imprópria para banho, a partir das análises em cinco semanas consecutivas e com base no critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes por 100mL da amostra de água coletada.
O documento completo está disponível para a consulta no site do IMA www.ima.a.gov.br.
Últimas notícias
Governo marca leilão de aeronave inservível para otimizar gestão do patrimônio público
Cresce uso de carretinhas para motos em Alagoas; veja regras e exigências
MPAL convoca audiência pública para discutir rede de fortalecimento à Mulher na Região Norte
Maior pacote de concursos públicos de AL já conta com 1.396 vagas em oito órgãos
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
