São Miguel dos Campos inova na gestão escolar
A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação, está implantando junto com a Portabilis Tecnologia e a Yan Sistema, um software educacional nas 21 escolas municipais. Os colaboradores das escolas estão recebendo capacitações para operarem o sistema.
A rede pública municipal de ensino de nosso município já está passando por mudanças através do programa i-Educar. O programa tem como uma de suas principais vantagens a centralização das informações de todas as escolas municipais em um banco de dados único, controlando o cadastro de alunos, contendo os seus dados pessoais, familiares e pedagógicos.
Algumas funcionalidades, como: matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas, suspensões e quadro de horários são realizados de forma integrada. Com o sistema também será possível receber a transferência de um aluno digitando apenas a matrícula, pois seus dados cadastrais e notas serão carregados automaticamente, bem como a gestão administrativa integrada da Secretaria de Educação com o controle das unidades escolares, servidores e docentes e o acompanhamento em tempo real das informações movimentadas pelas escolas.
O sistema foi implantado pela empresa Portabilis Tecnologia (www.portabilis.com.br) e, além de conferir maior agilidade aos trabalhos, também possibilitará aos pais e alunos um módulo de acesso para consulta via web, com informações da vida escolar de seu filho desde sua primeira matrícula.
"Parabenizo a secretária de Educação, Maria do Amparo, e o prefeito George Clemente por se preocuparem com a gestão educacional", falou o instrutor do software, Línex Santos.
A secretária de Educação, Maria do Amparo Carvalho de Farias, comenta que este novo sistema foi pensado juntamente com secretários escolares para agilizar, customizar e tornar o atendimento aos cidadãos miguelenses mais acessível, visando a qualidade e eficiência neste atendimento pelo ensino público municipal.
"Um dos nossos objetivos é minimizar o gasto de papel, além de controlar o Índice de Educação Básica (IDEB) do município, tendo registro online e em tempo real de todas as informações pertinentes aos alunos da rede, professores e demais funcionários da Educação. Em 2016 o sistema proporcionará a realização de matrícula online, diminuindo fila nas escolas e aumentando a gestão escolar", explicou a secretária.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
