São Miguel dos Campos inova na gestão escolar

A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação, está implantando junto com a Portabilis Tecnologia e a Yan Sistema, um software educacional nas 21 escolas municipais. Os colaboradores das escolas estão recebendo capacitações para operarem o sistema.
A rede pública municipal de ensino de nosso município já está passando por mudanças através do programa i-Educar. O programa tem como uma de suas principais vantagens a centralização das informações de todas as escolas municipais em um banco de dados único, controlando o cadastro de alunos, contendo os seus dados pessoais, familiares e pedagógicos.
Algumas funcionalidades, como: matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas, suspensões e quadro de horários são realizados de forma integrada. Com o sistema também será possível receber a transferência de um aluno digitando apenas a matrícula, pois seus dados cadastrais e notas serão carregados automaticamente, bem como a gestão administrativa integrada da Secretaria de Educação com o controle das unidades escolares, servidores e docentes e o acompanhamento em tempo real das informações movimentadas pelas escolas.
O sistema foi implantado pela empresa Portabilis Tecnologia (www.portabilis.com.br) e, além de conferir maior agilidade aos trabalhos, também possibilitará aos pais e alunos um módulo de acesso para consulta via web, com informações da vida escolar de seu filho desde sua primeira matrícula.
"Parabenizo a secretária de Educação, Maria do Amparo, e o prefeito George Clemente por se preocuparem com a gestão educacional", falou o instrutor do software, Línex Santos.
A secretária de Educação, Maria do Amparo Carvalho de Farias, comenta que este novo sistema foi pensado juntamente com secretários escolares para agilizar, customizar e tornar o atendimento aos cidadãos miguelenses mais acessível, visando a qualidade e eficiência neste atendimento pelo ensino público municipal.
"Um dos nossos objetivos é minimizar o gasto de papel, além de controlar o Índice de Educação Básica (IDEB) do município, tendo registro online e em tempo real de todas as informações pertinentes aos alunos da rede, professores e demais funcionários da Educação. Em 2016 o sistema proporcionará a realização de matrícula online, diminuindo fila nas escolas e aumentando a gestão escolar", explicou a secretária.
Últimas notícias

Streamer com câncer terminal perde R$ 165 mil em golpe durante ao vivo

Lembra dele? Ex-ator da Globo exibe plantação de maconha

SMTT de Arapiraca emite nota de repúdio sobre motorista que dirigiu carro em ciclovia

Nova unidade dos Gigantinhos chega ao bairro Feitosa com 250 vagas e entrega prevista para outubro

Avião com prefeito de João Pessoa faz pouso de emergência na Paraíba

Teca Nelma articula reunião na Câmara contra projeto de lei que proíbe transição de gênero em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
