Curiosidades

20 anos depois, ex alunos homenageiam Colégio Bom Conselho

Por Redação 13/03/2015 18h06
20 anos depois, ex alunos homenageiam Colégio Bom Conselho
- Foto: Cortesia

Fundado há mais de 65 anos, o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho faz parte da história da cidade de Arapiraca e merece todo tipo de homenagem. Com esse pensamento, um grupo de ex alunos, que tiveram suas vidas transformadas nos corredores do prédio entre os anos de 88 e 94 se juntaram para contar um pouco sobre suas histórias de vida mais de 20 anos depois de deixarem os cadernos e livros didáticos do antigo 2° grau.

Médicos, administradores, odontólogos, professores, engenheiros e membros de diversas outras classes profissionais expressaram sua gratidão por todo conhecimento e experiências conquistadas na época de colégio, destacando que o estímulo à realização de seus sonhos foi fundamental na caminhada de estudo rumo à profissão escolhida.

A 'reunião de turma' aconteceu no último sábado (07) e os atuais estudantes puderam estar presentes durante toda a atividade, recebendo motivação com os depoimentos de tantos casos de sucessos e exemplos de vida.

O Gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Coringa, Anderson Merlin, foi um dos organizadores desse evento, que contou com a participação de ex alunos que hoje moram em São Paulo, Recife e diversos outros lugares do Brasil. De acordo com ele, as redes sociais foram fundamentais para conseguir reunir esse pessoal.

"Fizemos uma verdadeira viagem no tempo durante a organização dessa festa. Conseguimos reunir colegas que não se viam ou se falavam desde o último dia de aula. É muito bom saber que a maioria hoje está seguindo sua vida de maneira bem sucedida", relatou Anderson. Segundo ele, o grupo não passará mais 20 anos para se reencontrar. "Já estamos planejando novas comemorações juntos", concluiu.