Sem receber, transportadores escolares do estado ameaçam realizar manifestação

Transportadores escolares ligados a Secretaria Estadual de Educação (SEE) estão planejando uma manifestação, que será realizada nesta sexta-feira (20), em frente a Escola Quintela Cavalcante, em Arapiraca. De acordo com a categoria, eles estão sem receber os salários de Dezembro e Janeiro, mesmo depois de terem trabalhado neste período. A partir das 7h os transportadores vão realizar os trajetos que costumavam fazer para chamar alunos e pais de aluno para a manifestação.
Só em Arapiraca são aproximadamente 34 transportadores enfrentando este problema. Em entrevista a uma rádio local, um grupo de trabalhadores anunciou a manifestação que seguirá até o centro da cidade. "Nosso contrato junto a empresa terceirizada venceu em novembro do ano passado, mas mediante a assinatura de um termo de responsabilidade entre a empresa e a SEE no final do ano nós continuamos a trabalhar normalmente e mesmo com a mudança na gestão, não paramos as atividades. O problema é que até agora não recebemos nossos vencimentos referentes a este período", reclamou um deles.
Alguns motoristas estão até vendendo seus veículos para quitar dívidas. "Estamos sem trabalho desde o final de janeiro e não recebemos nada desde dezembro. Temos famílias para alimentar e contar pra pagar, mas sem dinheiro não temos condições. Alguns colegas já começaram a vender seus ônibus para não ficar com o nome sujo", desabafou outro motorista, identificado como Júnior.
Ao cobrarem alguma resposta da secretaria, os transportadores são informados que o órgão não tem como realizar o pagamento por enquanto porque os valores referentes aos salários deles está "preso".
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a SEE, mas não obteve êxito.
Últimas notícias
Ginásio João Paulo II é reinaugurado com a presença do craque Falcão, do futsal

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
