Campo Alegre e Junqueiro vão ganhar 219 novas unidades habitacionais
A secretária de Estado da Infraestrutura conferiu, nesta quarta-feira (8), o andamento das obras de dois conjuntos habitacionais – um no município de Campo Alegre e o outro no município de Junqueiro. Aparecida Machado reforçou compromisso assumido pela Seinfra em finalizar as obras não concluídas. Por outro lado, ela não perdeu a oportunidade e solicitou mais agilidade na finalização das obras.
Durante as visitas a secretária, Aparecida Machado, e o secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Urbanização, Humberto Carvalho, comprometeram-se em avaliar a possibilidade de aplicar os rendimentos dos recursos das obras, que são depositados em contas de poupança vinculadas ao crédito imobiliário, para a melhoria das unidades, assumindo assim o compromisso de entregar moradias com maior qualidade para todos os beneficiados.
“Faz toda a diferença na execução de obras como essas a parceria firmada entre governo do Estado e a prefeitura municipal, pois a doação do terreno e parceria na execução da infraestrutura é o que permite que essas obras sejam concluídas e entregues aos beneficiários”, disse Aparecida Machado.
A primeira visita foi em Campo Alegre, no Conjunto Habitacional Benedito de Lira. São 99 unidades que tem a previsão de entrega para o 2º semestre de 2015. Em seguida, a equipe da Seinfra seguiu para o município de Junqueiro para vistoriar a obra das 120 unidades habitacionais do Conjunto Governador Tavares I. A obra está em fase de finalização e a entrega aos beneficiários acontecerá na próxima terça-feira, 14, às 10h.
Ambos os conjuntos foram construídos com verbas federais, através do convênio com o Ministério das Cidades e do Programa Operação Coletiva (Resolução 460 do FGTS). Os recursos contam com contrapartida do governo do Estado, além da doação do terreno pelas prefeituras de Campo Alegre e Junqueiro.
Os conjuntos serão entregues com toda a infraestrutura como: água, energia e esgotamento. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
A construção dos conjuntos visa a redução do déficit habitacional dessas cidades, sendo o município responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
