Campo Alegre e Junqueiro vão ganhar 219 novas unidades habitacionais
A secretária de Estado da Infraestrutura conferiu, nesta quarta-feira (8), o andamento das obras de dois conjuntos habitacionais – um no município de Campo Alegre e o outro no município de Junqueiro. Aparecida Machado reforçou compromisso assumido pela Seinfra em finalizar as obras não concluídas. Por outro lado, ela não perdeu a oportunidade e solicitou mais agilidade na finalização das obras.
Durante as visitas a secretária, Aparecida Machado, e o secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Urbanização, Humberto Carvalho, comprometeram-se em avaliar a possibilidade de aplicar os rendimentos dos recursos das obras, que são depositados em contas de poupança vinculadas ao crédito imobiliário, para a melhoria das unidades, assumindo assim o compromisso de entregar moradias com maior qualidade para todos os beneficiados.
“Faz toda a diferença na execução de obras como essas a parceria firmada entre governo do Estado e a prefeitura municipal, pois a doação do terreno e parceria na execução da infraestrutura é o que permite que essas obras sejam concluídas e entregues aos beneficiários”, disse Aparecida Machado.
A primeira visita foi em Campo Alegre, no Conjunto Habitacional Benedito de Lira. São 99 unidades que tem a previsão de entrega para o 2º semestre de 2015. Em seguida, a equipe da Seinfra seguiu para o município de Junqueiro para vistoriar a obra das 120 unidades habitacionais do Conjunto Governador Tavares I. A obra está em fase de finalização e a entrega aos beneficiários acontecerá na próxima terça-feira, 14, às 10h.
Ambos os conjuntos foram construídos com verbas federais, através do convênio com o Ministério das Cidades e do Programa Operação Coletiva (Resolução 460 do FGTS). Os recursos contam com contrapartida do governo do Estado, além da doação do terreno pelas prefeituras de Campo Alegre e Junqueiro.
Os conjuntos serão entregues com toda a infraestrutura como: água, energia e esgotamento. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
A construção dos conjuntos visa a redução do déficit habitacional dessas cidades, sendo o município responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários.
Últimas notícias
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
