Campo Alegre e Junqueiro vão ganhar 219 novas unidades habitacionais

A secretária de Estado da Infraestrutura conferiu, nesta quarta-feira (8), o andamento das obras de dois conjuntos habitacionais – um no município de Campo Alegre e o outro no município de Junqueiro. Aparecida Machado reforçou compromisso assumido pela Seinfra em finalizar as obras não concluídas. Por outro lado, ela não perdeu a oportunidade e solicitou mais agilidade na finalização das obras.
Durante as visitas a secretária, Aparecida Machado, e o secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Urbanização, Humberto Carvalho, comprometeram-se em avaliar a possibilidade de aplicar os rendimentos dos recursos das obras, que são depositados em contas de poupança vinculadas ao crédito imobiliário, para a melhoria das unidades, assumindo assim o compromisso de entregar moradias com maior qualidade para todos os beneficiados.
“Faz toda a diferença na execução de obras como essas a parceria firmada entre governo do Estado e a prefeitura municipal, pois a doação do terreno e parceria na execução da infraestrutura é o que permite que essas obras sejam concluídas e entregues aos beneficiários”, disse Aparecida Machado.
A primeira visita foi em Campo Alegre, no Conjunto Habitacional Benedito de Lira. São 99 unidades que tem a previsão de entrega para o 2º semestre de 2015. Em seguida, a equipe da Seinfra seguiu para o município de Junqueiro para vistoriar a obra das 120 unidades habitacionais do Conjunto Governador Tavares I. A obra está em fase de finalização e a entrega aos beneficiários acontecerá na próxima terça-feira, 14, às 10h.
Ambos os conjuntos foram construídos com verbas federais, através do convênio com o Ministério das Cidades e do Programa Operação Coletiva (Resolução 460 do FGTS). Os recursos contam com contrapartida do governo do Estado, além da doação do terreno pelas prefeituras de Campo Alegre e Junqueiro.
Os conjuntos serão entregues com toda a infraestrutura como: água, energia e esgotamento. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
A construção dos conjuntos visa a redução do déficit habitacional dessas cidades, sendo o município responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
