População em situação de rua ganha novo espaço de atendimento
 
                            A população em situação de rua em Maceió terá um novo espaço para atendimento especializado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O prefeito de Maceió Rui Palmeira inaugura a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, nesta quinta-feira (23), às 9h. A O novo espaço fica no bairro e Jaraguá.
O serviço ofertado no Centro Pop é voltado especificamente para o atendimento especializado à população que utiliza as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. O equipamento social tem como finalidade assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de relações sociais e habilidades pessoais, com o intuito de fortalecer vínculos interpessoais ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.
No Centro Pop é ofertado serviço de atendimento voltado à análise das fragilidades dos usuários, acompanhamento individual e grupal e encaminhamentos à rede socioassistencial e das demais políticas públicas, tendo em vista a inclusão em uma rede de proteção.
No espaço, a população em situação de rua contará com estrutura de apoio de banheiro – com espaço para banho e higiene pessoal -, lavanderia, refeitório, atendimento psicológico e socioassitencial e área de convivência.
“Na nova sede do Centro Pop, a população de rua contará com serviço de Abordagem Social, espaço para higiene pessoal, oficinas socioeducativas e encaminhamento à rede socioassistencial. Este usuário será cadastrado e identificado para que possamos dar os encaminhamentos necessários, como retirada de documentos, tratamento de saúde, retorno a cidade de origem… daremos os encaminhamentos necessários para que esta pessoa possa resgatar seu projeto de vida”, destacou a secretária.
O atendimento será realizado pela equipe técnica – formada por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos -, além dos educadores sociais, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Telefone
Ainda no espaço estará funcionando o atendimento do número 0800 284 8048, que é o principal canal por onde o maceioense pode contribuir, de maneira direta, com o encaminhamento de pessoas em situação de rua para serviços oferecidos pelo poder público.
Através do 0800 284 8048, qualquer cidadão pode repassar informações sobre famílias ou pessoas isoladas em situação de vulnerabilidade social nas vias da capital e acionar as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social, que estão preparadas para atender toda a demanda que vem da chamada “busca ativa”.
A contribuição com o trabalho da Assistência Social pode ser dada por qualquer pessoa através do telefone, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		