Arapiraca

Vereador denuncia irregularidades em Call Center de Arapiraca

Por 7 Segundos 30/04/2015 09h09
Vereador denuncia irregularidades em Call Center de Arapiraca
- Foto: Assessoria

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca, realizada na noite desta quinta-feira, os parlamentares lamentaram alguns problemas alegados por funcionários da empresa A&C Call Center, com sede no shopping da cidade.

De acordo com o vereador Edivânio do Zé Baixinho (PROS), alguns trabalhadores o procuraram para reclamar da empresa, que estaria pagando os salários “aos pedaços”. O parlamentar disse, durante seu discurso, que alguns funcionários receberam apenas R$160,00 de vencimentos e que teriam sido informados pela empresa que a diferença seria depositada no mês seguinte. Outros funcionários chegaram a ter descontos de até R$300,00 sem que fosse dado nenhum tipo de explicação.

Muitos trabalhadores estão sofrendo com a falta de flexibilidade no horário. Segundo o vereador, alguns deles estudam e estão sendo impossibilitados e forçados a pedir demissão. “A pressão aumenta quando o período de experiência, que é de três meses, se encerra. Muitos me alegaram que estão sendo obrigados a escolher o trabalho ou os estudos”, informou o parlamentar.

Durante a sessão, outros vereadores informaram que também estão sendo procurados pelos funcionários da empresa, que reclamam quase que diariamente sobre os problemas.

“Quando votei a favor do projeto para a doação do terreno para que a empresa pudesse se instalar em Arapiraca, acreditava que seriam dadas todas as garantias aos trabalhadores, coisa que não está acontecendo”, falou Edivânio.

O parlamentar concluiu seu discurso afirmando ser inadmissível que uma empresa como a A&C Call Center trate seus funcionários com descaso, principalmente porque recebeu do município todas as condições para se manter, inclusive um prédio 40% concluído.