Funcionários de empresa de telemarketing denunciam irregularidades
Os problemas enfrentados pelos funcionários contratados pela empresa A&C Call Center, com sede no shopping de Arapiraca não são poucos.
Desde os primeiros meses de trabalho, em janeiro desse ano, os funcionários relatam vários problemas. Pagamento do salário parcelado, descontos indevidos.
O portal 7Segundos recebeu na tarde desta quinta-feira(30) imagens de um funcionário mostrando máquinas trabalhando nas obras de construção do prédio sede do A A&C Call Center. Parte dos funcionários já está trabalhando nesse local e o barulho provocado pelas máquinas é ensurdecedor. Um audio com o barulho provocado pelas máquinas também foi enviado pelo internauta.
“Como vamos falar com os clientes por telefone com um barulho desses”, reclamou o funcionário.
Desistência
Muitas pessoas que foram aprovadas nas entrevistas e que estavam no cadastro de reserva da empresa aguardando serem chamadas, desistiram de trabalhar na A&C Call Center , devido a tantos problemas relatados pelos funcionários.
Cristiana Lima estava super animada para ser contratada pela empresa. Passou no processo seletivo, fez o treinamento e estava aguardando o chamado para iniciar a função de atendente de telemarketing, mas desistiu.
“ Já recebi mais de cinco ligações do recursos humanos da A&C Call Center, mas preferi aguardar uma proposta de emprego melhor”, afirmou Cristina Lima.
Talvez pelas inúmeras desistências de quem já estava trabalhando e de quem estava no cadastro de reserva, levou a A&C Call Center, abriu novamente o processo seletivo para novas cinco mil vagas. Mas se não melhorar as condições de trabalho e cumprir corretamente os direitos trabalhistas, vai ser difícil encontrar material humano para preencher as vagas que a empresa oferece.
A assessoria de comunicação da A&C Call Center informou que está tomando as providências necessárias para apurar as denúncias.