Luciano Barbosa defende pacto pela Educação em Conferência do Rotary/NE
Um Estado e uma Nação, para serem verdadeiramente desenvolvidos e justos socialmente, devem oferecer igualdade de oportunidades para todas as pessoas. Foi com essa frase que o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, defendeu um pacto pela melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis em Alagoas e no Brasil.
Barbosa representou o governador Renan Filho na 23ª Conferência Distrital do Rotary Club no Nordeste. O evento está sendo realizado no Clube dos Fumicultores, na cidade de Arapiraca, que está recebendo delegações de governadores de Rotary de todos os estados da região.
O secretário foi convidado para a solenidade de abertura do evento e, também, para proferir palestra sobre Educação no terceiro dia de atividades da Conferência Distrital do Roraty Club Nordeste.
Em sua palestra, na manhã deste sábado (2) para o público que lotou as dependências do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, o vice-governador voltou a destacar o trabalho social desenvolvido pelo Rotary Club Internacional e, mais especificamente, suas ações no Brasil e em Alagoas.
Herança negativa
Barbosa aproveitou o momento para relatar a situação em que encontrou, em janeiro deste ano, a estrutura da Educação em Alagoas, com indicadores negativos, a exemplo do percentual de 30% de analfabetismo, e contratos com empresas que consumiam quase que a totalidade dos recursos para melhoria das escolas, formação e valorização de professores e investimentos em tecnologia educacional.
“Tivemos de adotar medidas de ajuste dos gastos, para que o Estado pudesse relocar os recursos e investir com eficiência nas próprias escolas. Conseguimos uma economia de seis milhões em apenas três meses de gestão. O dinheiro agora está sendo aplicado nas escolas, mas precisamos do apoio de toda a sociedade, por meio de um pacto pelo fortalecimento da educação que deve ser tratada como prioridade na prática e não apenas no discurso”, afirmou Barbosa, que foi bastante aplaudido na conferência.
A conferência é coordenada pelo governador do Distrito 4390, professor Adailton Reis, e foi aberta oficialmente na noite de quinta-feira (30), com a presença do presidente do Rotary Internacional, Celso Fracaro; entre outras personalidades e convidados.
Últimas notícias
Coqueiro pega fogo após ser atingido por raio em Arapiraca
Carnaval Origem do Povo da Gente celebra memória e identidade cultural em Maragogi
Ciclista fica ferido após colidir com veículo em ponte na zona rural de Santana do Ipanema
Mulher fica gravemente ferida após veículo despencar de ribanceira em Matriz de Camaragibe
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
