Fumaça de cerâmica causa problemas respiratórios em moradores
Uma fábrica de materiais de construção localizada no Povoado Batingas, zona rural de Arapiraca, está deixando os moradores da região bastante irritados por causa da quantidade de fumaça emitida diariamente.
De acordo com a moradora Maria Aparecida, que mora na região há dois anos, seus três filhos desenvolveram problemas respiratórios por causa da fumaça. "Meus filhos só precisavam ir a médicos em casos raros, mas depois que me mudei para as Batingas, os três passaram a sofrer com problemas respiratórios e são internados frequentemente", informou.
Uma das filhas de Maria Aparecida foi internada há poucos dias pela segunda vez com um quadro de pneumonia. "O problema não é só na minha residência. Meus vizinhos reclamam das mesmas coisas quase que todos os dias", continuou.
A moradora chegou a encontrar com o dono da cerâmica, que não teve o nome revelado, mas informou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos que foi recebida com ameaças. "Ele só falava que eu não sabia com quem estava falando e disse que se eu estivesse incomodada, que desaparecesse porque a região era dele", completou.
O Secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barboza, informou que foi informado do assunto na manhã desta segunda-feira (04) e que nesta terça (05) enviará uma equipe até o local para fiscalizar e identificar os riscos causados pela fábrica.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
