Secretária da Cultura conhece Museu da Gente Sergipana, em Aracaju
"A nossa gestão busca o resgate do sentimento de alagoanidade nas pessoas", declarou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, durante visita técnica ao Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. A titular da pasta conheceu o equipamento que promove a cultura do Estado vizinho, em uma mistura de história e tecnologia.
A comitiva da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) foi recepcionada pelo diretor-superintendente do Instituto Banese Ézio Déda, que apresentou o trabalho de restauração, recuperação e implantação do museu, inaugurado no final de 2011.
"Este espaço homenageia marcos essenciais para o fortalecimento da Cultura. É um local que dignifica o passado, os valores inerentes ao povo, mas também dialoga com a construção de novos conteúdos. A presença integral da diversidade local é impressionante", destacou Mellina.
O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura e as experiências do museu que registra a identidade do povo sergipano. O equipamento cultural apresenta instalações modernas, com recursos interativos e aparato museológico de última geração. Os espaços são dinâmicos onde os visitantes podem interagir com as manifestações culturais.
O Museu da Gente Sergipana reúne um acervo interativo que mostra as origens, cultura, culinária, hábitos, natureza e folclore de Sergipe. "Em Alagoas, estamos trabalhando no mapeamento, registro e proteção do nosso patrimônio cultural, assegurando o fortalecimento e disseminação das nossas riquezas", salientou a secretária.
Últimas notícias
Trabalhadores por aplicativo: audiência pública irá discutir impactos das penalidades realizadas por plataformas
Novo Lino: Casal efetua reparo emergencial na captação que abastece o município
Reparo emergencial no aqueduto do Sistema Catolé-Cardoso afeta abastecimento em Maceió
MPAL firma TAC para garantir segurança das festas de fim de ano em Maceió
Alagoana morre em MG e família faz vaquinha para transportar corpo para Porto Calvo
Reaplicação de provas do IFAL atinge apenas cursos específicos em Maceió e Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
