Mancha reaparece no Velho Chico e abastecimento de água é interrompido
A mancha negra descoberta no início de abril reapareceu em um trecho do Rio São Francisco pertencente a cidade de Delmiro Gouveia. O fato obrigou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a paralisar a estação de captação de água do Salgado, na cidade. Sendo assim, o abastecimento de água teve de ser interrompido temporariamente.
A água só voltará às torneiras do povo sertanejo das cidades de Água Branca, Inhapi, Mata Grande e Canapi, depois que a situação do rio voltar ao normal.
A empresa, que está mantendo contato constante com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), enviará técnicos até o local para fazer coleta e detectar se houve algum desequilíbrio na composição da água bruta, que é captada pela estação paralisada.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, desta vez a mancha se concentra às margens do rio. De acordo com as primeiras informações repassadas pelo órgão, o reaparecimento da mancha está ligado com a queda na vazão da água, realizada pela Chesf na última semana, que passou de 1.000 para 1.500 m³/s.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
