Câmaras técnicas vão ajudar Estado a formular políticas de desenvolvimento científico
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) lançou chamada pública convidando doutores em diversas áreas do conhecimento para se candidatarem a compor suas Câmaras Técnicas Permanentes de Avaliação e Assessoramento em Ciência, Tecnologia e Inovação, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11).
As propostas podem ser submetidas até 10 de junho, de acordo com os critérios do edital, disponível no site www.fapeal.br. Os interessados devem estar atuando como professores ou coordenadores de pesquisa em Instituição de Ensino Superior ou centros de pesquisa sediados em Alagoas.
As Câmaras vão assessorar à Fapeal na formulação, avaliação e proposição de políticas, planos e programas de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação para o Estado. A atividade tem caráter voluntário, não remunerado.
“A Fapeal precisa da expertise da comunidade acadêmica para garantir objetividade, mérito técnico e transparência a suas atividades”, explica o diretor científico da fundação, João Vicente Lima.
Serão formadas nove câmaras, compostas por dez participantes cada, que atuarão nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas, Humanas, Sociais, Engenharias, Linguística, Letras e Artes, Políticas Públicas e Sociais e na de Multidisciplinaridade.
Os componentes das Câmaras Técnicas Permanentes de Avaliação e Assessoramento em Ciência, Tecnologia e Inovação deverão desempenhar atividades necessárias à realização da missão da Fapeal junto à comunidade científica, como propor critérios e procedimentos para o acompanhamento dos apoios concedidos, sugerir indicadores para o sistema de avaliação e julgamento de auxílios, bolsas e programas e julgar o mérito científico das propostas apresentadas pelos candidatos aos diversos programas e chamadas, entre outras.
Últimas notícias
Governo avalia viabilidade do programa Tarifa Zero no transporte metropolitano
Homem armado é preso em flagrante por ameaça e desacato na Jatiúca
Prefeito Theobaldo Cintra reforça compromisso com a manutenção de poços artesianos em Major Izidoro
Confusão generalizada é registrada em bloco famoso pelo 2º ano consecutivo em Maceió
Polícia prende jovem em flagrante por tráfico de drogas na Ponta Verde
Professores concentram maioria das aposentadorias concedidas pela Prefeitura de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
