Sistema de identificação biométrica da Defesa Social otimiza trabalho da polícia
Os tablets que estão equipando as viaturas da Polícia alagoana estão caindo nas graças dos militares que os operam. Funcionando desde o último dia 15, os equipamentos já registraram mais de 100 consultas aos bancos de dados do Instituto de Identificação do Estado, número considerado “muito positivo” por aqueles que fazem a segurança pública.
De acordo com o soldado Renato Prado, coordenador setorial de informatização em segurança da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização, atualmente 16 tablets estão em funcionamento nas ruas, junto a viaturas de guarnições como as do Bope, Rádio Patrulha e Oplit.
Com os tablets em operação, os policiais em campo não irão precisar se deslocar até a delegacia para a identificação criminal de suspeitos. Com apenas quatro toques na tela, é possível verificar o registro daquele que está sendo abordado. Bastam apenas dois dedos para que a conferência seja realizada e a resposta chega, em média, após 40 segundos.
“É uma praticidade que atinge todos os setores. Desde a logística do deslocamento das guarnições, até a eventual condução do suspeito a uma delegacia. É a tecnologia ajudando a Polícia Militar a dar rápidas respostas à sociedade alagoana”, explicou o coordenador.
Novidades
Nas próximas semanas, o número de tablets deve chegar a 20, e, conforme adiantou o soldado Renato Prado, com novidades no sistema. “Cada vez mais a aceitação da nova tecnologia nos vai dando margem para a implementação de novas ideias. Na medida em que aumentarmos o número de tablets nas viaturas, iremos disponibilizar novas ferramentas. A próxima iniciativa será adicionar a plataforma a possibilidade de visualizar e consultar mandados expedidos para aqueles que passarem pela biometria”, conclui.
Últimas notícias
Rogério Ceni usa toalha na cabeça durante jogo do Bahia e vira meme
Silvania Barbosa deve recuar da Câmara Federal para priorizar Marcos Barbosa na ALE
Lívia Andrade sobre Yanka Barreiros após provocação: “Nem sei quem é”
Prefeito de Arapiraca inaugura creche na Vila São Francisco com recursos articulados por Daniel Barbosa
Com Bíblia e arma, Frias fecha “torneira” da Rouanet em imagem por IA
Solange viraliza após reagir a Chaiany dançando música sobre Virginia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
