Prefeitura de Arapiraca inicia obras da Estação de Tratamento
Para beneficiar os 230 mil habitantes e todos os bairros, atendendo a parte central da cidade, periferia e também as comunidades rurais, a Prefeitura de Arapiraca já iniciou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro, que forma o Subsistema Centro e que vai contar com dezenas de quilômetros de redes coletoras, estações elevatórias, lagoas de decantação, entre outros sistemas que farão parte da nova fase do esgotamento sanitário do município.
De acordo com o secretário de Obras e Viação, engenheiro Valdeir Galindo, que está acompanhado de perto a execução dos serviços, juntamente com a prefeita Célia Rocha, as obras do coletor- tronco saem dos fundos da Eletrobrás, passará pelo Parque Ceci Cunha, cortando a Rua 15 de Novembro pelo Posto Confiança, passando pela Rua São Roque margeando o Riacho Piauí até a Estação de Tratamento que está sendo montada no Povoado Fleixeiras, na zona rural de Arapiraca.
A ETE tem uma tecnologia diferenciada com a significativa redução do fósforo e do nitrogênio contidos no esgoto, possibilitando que o efluente seja devolvido à natureza mais límpido e livre dos elementos causadores da poluição. Outro grande benefício do tratamento é a desinfecção do esgoto, por meio do sistema ultravioleta, que permite a redução de agentes infecciosos presentes no efluente.
As obras, fiscalizadas pela prefeitura, por meio da secretaria de Obras e Viação, estão sob a responsabilidade da Construtora Humberto Lobo, empresa responsável pela implantação da ETE e ampliação dos serviços de esgotamento sanitário de Arapiraca.
Os serviços estão a cargo da Construtora Humberto Lobo, que realiza obras de limpeza, terraplenagem, topografia, sondagem, escavação para implantação de quatro lagoas de decantação e tratamento do esgoto de toda a cidade.
Últimas notícias
Desenrola Maceió é prorrogado para este sábado (22); saiba como participar
Idoso sai ileso após grave capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Dupla é presa com granada, drogas e arma em rio na Barra de São Miguel
Cosméticos sem registro têm fabricação e venda proibidas pela Anvisa
Palestra sobre autoestima arrecada fundos para tratamento de arapiraquense
Projeto Poste Limpo inicia ação entre duas avenidas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
