Ideologia de Gênero é discutida em sessão pública na Câmara de Arapiraca

Com a participação de vereadores de Craíbas, Igaci, Igreja Nova, Girau do Ponciano, Capela e Arapiraca, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na tarde desta terça-feira (16), no plenário da Casa, uma audiência pública proposta pela vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), para discutir a exclusão do termo Ideologia de Gênero do Plano Municipal de Educação, que já se encontra na Casa para discussão e votação até o dia 19 deste mê e que tem gerado muita polêmica entre os pais e membros da Associação de Pais Protejam Nossos Filhos.
Para o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Vanderley, a entidade já fechou questão contrária a inclusão do termo Ideologia de Gênero e disse que ao ser procurado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que também se mostrou contrário, vai lutar em todos os municípios alagoanos, para que o mesmo aconteça com o Plano Estadual de Educação, ou seja, que o termo também não faça parte do projeto.
O presidente da Associação de Pais Protejam Nossos Filhos, Leonardo Dias, fez uma ampla exposição sobre o tema, demonstrando o seu descontentamento sobre a inclusão do termo no PME. O mesmo pensamento foi defendido por Rita Lira, outra integrante do movimento que lamentou que os valores morais e éticos estejam sendo invertidos, condenando o fato, de que o Estado não pode e nem deve impor condições de como criar os nossos filhos.
Também participaram das discussões, religiosos, professores, profissionais de saúde e líderes comunitários, que fizeram questão de parabenizar o Poder Legislativo de Arapiraca, por discutir um assunto de tão grande importância na vida de cada pai de família.
O projeto que tem gerado uma grande polemica em todo o país, diz que a criança nasce sem um sexo definido. Quando a criança nasce não deve ser considerada do sexo masculino ou sexo feminino; depois ela fará esta escolha. Essa é a chamada Identidade de gênero ou Ideologia de gênero.
Estavam presente na sessão pública os vereadores, Ronaldy Vital Rios (Roninho), que mediou os trabalhos, as vereadoras Aurélia Fernandes, Professora Graça, Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Dr. Fábio, Gilvania Barros, Josias Albuquerque, Fabiana Pessoa e Dorge do Queijo.
Últimas notícias

Alagoas propõe nova política de educação profissional e prioriza alunos da rede pública

Bombeiros de Alagoas participam de Simulado Operacional do Nordeste

PM prende em Maceió homem que estava foragido há 16 anos pelo crime de homicídio

Clube do Servidor será palco da Copa da Liga Arapiraquense de Futsal neste fim de semana

Polícia Civil prende homem acusado de estupro contra adolescente em Carneiros
Alta hospitalar para a morte? MP denuncia abandono de pacientes sem condições de autocuidado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
