Câmara aprova Plano Municipal de Educação e exclui o termo "Ideologia de Gênero"
Com os votos dos 15 vereadores, a Câmara Municipal de Arapiraca, que realizou sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (22), discutiu, votou e aprovou o projeto que institui o Plano Municipal de Educação de Arapiraca, com Emenda Aditiva que proíbe o termo Ideologia de Gênero ou qualquer termo que indique orientação sexual.
Pelo projeto, fica proibido no âmbito das unidades da rede oficial e da rede particular, a elaboração, produção, distribuição e utilização de materiais de referencias de cunho sexual, afetivo ou de gênero.
O projeto que foi amplamente discutido pelos vereadores, antes de sua aprovação, passou por uma audiência pública realizada no plenário do Poder Legislativo, no último dia 16, com a participação de membros da Associação de Pais Protejam Nossos Filhos, de vereadores de Craíbas, Igaci, Igreja Nova, Girau do Ponciano, Capela, professores, estudantes e do presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Vanderley, além de representantes de outros segmentos da sociedade.
Durante a discussão do projeto, os vereadores Rogério Nezinho (PMDB), Aurélia Fernandes (PMDB), Gilvania Barros (PMDB) e Moisés Machado (PSD), destacaram a vitória da família com a aprovação do projeto, ressaltando, que nos próximos dez anos, o município não poderá tratar de assuntos relacionados com a orientação sexual e muito menos a Ideologia de Gênero, tão discutida em todo o Brasil.
Em suas falas, os vereadores fizeram questão de referendar a importância dos movimentos sociais na discussão do projeto.
Para o presidente Márcio Marques (PSC), com a aprovação do projeto do Plano Municipal de Educação, os arapiraquenses estão mais aliviados, lembrando que foram várias reuniões com a prefeita Célia Rocha, juntamente com a secretária de Educação, Maria Gorete, chegando a um consenso que não se deve mudar um dos princípios básicos de uma sociedade, que é a família. Ele concluiu afirmando que os 15 vereadores estavam de parabéns pelo comprometimento com a sociedade.
Últimas notícias
Japaratinga abre inscrições para 8º aulão preparatório para CNH
Presidente do PT quer entregar título de cidadão alagoano a André Janones
Fogo em contador de energia assusta moradores no Trapiche, em Maceió
Mega-Sena não tem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões
Receita paga nesta sexta-feira lote da malha fina do Imposto de Renda
Rastreador ajuda polícia a localizar moto roubada e prender suspeito em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
