Câmara aprova Plano Municipal de Educação e exclui o termo "Ideologia de Gênero"

Com os votos dos 15 vereadores, a Câmara Municipal de Arapiraca, que realizou sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (22), discutiu, votou e aprovou o projeto que institui o Plano Municipal de Educação de Arapiraca, com Emenda Aditiva que proíbe o termo Ideologia de Gênero ou qualquer termo que indique orientação sexual.
Pelo projeto, fica proibido no âmbito das unidades da rede oficial e da rede particular, a elaboração, produção, distribuição e utilização de materiais de referencias de cunho sexual, afetivo ou de gênero.
O projeto que foi amplamente discutido pelos vereadores, antes de sua aprovação, passou por uma audiência pública realizada no plenário do Poder Legislativo, no último dia 16, com a participação de membros da Associação de Pais Protejam Nossos Filhos, de vereadores de Craíbas, Igaci, Igreja Nova, Girau do Ponciano, Capela, professores, estudantes e do presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Vanderley, além de representantes de outros segmentos da sociedade.
Durante a discussão do projeto, os vereadores Rogério Nezinho (PMDB), Aurélia Fernandes (PMDB), Gilvania Barros (PMDB) e Moisés Machado (PSD), destacaram a vitória da família com a aprovação do projeto, ressaltando, que nos próximos dez anos, o município não poderá tratar de assuntos relacionados com a orientação sexual e muito menos a Ideologia de Gênero, tão discutida em todo o Brasil.
Em suas falas, os vereadores fizeram questão de referendar a importância dos movimentos sociais na discussão do projeto.
Para o presidente Márcio Marques (PSC), com a aprovação do projeto do Plano Municipal de Educação, os arapiraquenses estão mais aliviados, lembrando que foram várias reuniões com a prefeita Célia Rocha, juntamente com a secretária de Educação, Maria Gorete, chegando a um consenso que não se deve mudar um dos princípios básicos de uma sociedade, que é a família. Ele concluiu afirmando que os 15 vereadores estavam de parabéns pelo comprometimento com a sociedade.
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica

Homem é preso por tráfico de drogas e envolvimento em homicídios em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
