Chuvas em Arapiraca nos últimos dias tem causado transtornos em ruas e avenidas
Todo ano é praticamente a mesma coisa, é só começar a chover para a cidade de Arapiraca começar a apresentar alguns problemas, principalmente na estrutura de algumas ruas e avenidas.
Um dos bairros com mais problemas estruturais é o da Canafístula. De acordo com o morador da rua Maria Pastora Bispo, Nivaldo Soares da Silva, todo ano é a mesma coisa. "Moro aqui há pelo menos sete anos e todo inverno acontece isso. Não aguentamos mais essa situação", reclamou.
A rua onde Nivaldo mora está interditada, pois as crateras formadas impedem que qualquer veículo transite. Segundo ele, quem tenta passar, mesmo de moto, corre o risco de se acidentar. "Quem passa por aqui, principalmente quando está chovendo, corre o risco de acabar sofrendo um acidente.
A equipe de Reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o Secretário de Obras e Viação de Arapiraca, Valdeir Galindo, e ele informou que as obras para pavimentação já foram iniciadas na região, mas tiveram que ser interrompidas por causa das chuvas. O responsável pela pasta adiantou que assim que a precipitação der uma trégua de pelo menos 24h os reparos serão feitos e a obra retomada.
Defesa Civil
Apesar das reclamações constantes de buracos em ruas da cidade, a Defesa Civil e o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Arapiraca ainda não registraram nenhuma ocorrência de desabamento de encosta.
De acordo com o responsável pela Defesa Civil na cidade, Diego Richard, o órgão está em constante diálogo com o CBM, mas que os níveis baixos de chuvas previstos para este inverno não devem causar transtornos grandes em relação a barreiras e encostas.
Acidentes
As chuvas tem sido as principais responsáveis por alguns acidentes ocorridos na região. Só em Arapiraca, dois capotamentos foram registrados apenas na última terça-feira (30), que ocorreram por causa de pista molhada.

O primeiro aconteceu próximo ao Posto Divan e o outro no bairro Jardim Tropical.
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
