Servidores do Judiciário Federal realizam ato público nesta quarta-feira
Os servidores do Judiciário Federal irão realizar ato público pela reposição salarial, nesta quarta-feira (08), em frente à Justiça Federal a partir das 14 horas. A categoria está em greve desde o dia 17 de junho e cobra da presidente Dilma a sanção do PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria.
Em todo o país, os servidores fazem a campanha "SancionaDilma" para sensibilizar a presidente quanto à valorização da categoria que passa pela recomposição salarial de suas perdas financeiras em mais de 60% nos últimos nove anos. Além disso, a receita líquida do Judiciário está abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com sobra de margem orçamentária para reposição salarial. Um possível veto da presidente Dilma também quebra a autonomia, criando uma crise e desiquilíbrio entre os poderes. O PLC 28/2015 já foi aprovado por unanimidade no Senado, faltando apenas a sanção presidencial.
O Poder Judiciário tem autonomia administrativa, financeira e orçamentária, e não pode ficar refém do Executivo que aplica um ajuste fiscal, o qual coloca em risco as finanças no país.
O economista Washington Moura Lima, assessor do Sintrajud/SP, destaca que o ajuste cria um quadro recessivo, que trava a economia, trazendo novos problemas para o orçamento da União com a diminuição de receitas. O ajuste aumenta a dívida pública. "Considerando a dívida pública bruta, cada ponto percentual de elevação na taxa Selic significa um gasto adicional de mais de R$ 30 bilhões, por ano, no Orçamento da União, beneficiando principalmente os bancos nacionais e internacionais", revela.
Os servidores novas atividades durante a semana para intensificação e fortalecimento da greve nacional.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
