Servidores do Judiciário Federal realizam ato público nesta quarta-feira
Os servidores do Judiciário Federal irão realizar ato público pela reposição salarial, nesta quarta-feira (08), em frente à Justiça Federal a partir das 14 horas. A categoria está em greve desde o dia 17 de junho e cobra da presidente Dilma a sanção do PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria.
Em todo o país, os servidores fazem a campanha "SancionaDilma" para sensibilizar a presidente quanto à valorização da categoria que passa pela recomposição salarial de suas perdas financeiras em mais de 60% nos últimos nove anos. Além disso, a receita líquida do Judiciário está abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com sobra de margem orçamentária para reposição salarial. Um possível veto da presidente Dilma também quebra a autonomia, criando uma crise e desiquilíbrio entre os poderes. O PLC 28/2015 já foi aprovado por unanimidade no Senado, faltando apenas a sanção presidencial.
O Poder Judiciário tem autonomia administrativa, financeira e orçamentária, e não pode ficar refém do Executivo que aplica um ajuste fiscal, o qual coloca em risco as finanças no país.
O economista Washington Moura Lima, assessor do Sintrajud/SP, destaca que o ajuste cria um quadro recessivo, que trava a economia, trazendo novos problemas para o orçamento da União com a diminuição de receitas. O ajuste aumenta a dívida pública. "Considerando a dívida pública bruta, cada ponto percentual de elevação na taxa Selic significa um gasto adicional de mais de R$ 30 bilhões, por ano, no Orçamento da União, beneficiando principalmente os bancos nacionais e internacionais", revela.
Os servidores novas atividades durante a semana para intensificação e fortalecimento da greve nacional.
Últimas notícias
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Ilumina Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Acidente com moto deixa um morto e um ferido em trecho da BR-101 em Joaquim Gomes
Lindomar Castilho, o 'Rei do Bolero', morre aos 85 anos
Justiça manda soltar médica acusada de agredir tia idosa de 77 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
