Cepa, Rei Pelé e escolas particulares serão palco das disputas
Espaços públicos e privados de Maceió serão palco das disputas dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). A edição 2015 do evento terá início no dia 24 de julho, no Estádio Rei Pelé, e prossegue até o dia 2 de agosto.
O Estádio Rei Pelé, que vai hospedar as delegações oriundas do interior do estado, será palco da disputa das provas do atletismo, com mais de 180 atletas. Lá, também se enfrentarão os 53 enxadristas inscritos na competição.
Já os jogos de futsal e handebol, as duas modalidades com maior quantitativo de participantes, serão disputados no Ginásio de Esportes do Cepa (CDR) e em mais duas quadras: a do Ginásio Tenente Madalena, na Cambona; e do Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho. O Cepa também sediará as provas de natação em seu parque aquático.
O Pavilhão do Basquete, no bairro de Jaraguá, receberá as partidas deste esporte, enquanto o Colégio Marista sediará as provas de ginástica rítmica e judô. "Falta apenas confirmarmos os locais de disputa do voleibol e do ciclismo", informou Emanuel Amaral, coordenador geral do Jeal.
Boa expectativa - Professores e representantes de escolas que participarão do Jeal estão com boas expectativas para a competição.
Luiz Ferreira, coordenador de Educação Física da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), conta que a sua região disputará o futsal.
“Vamos participar com equipes infantil e juvenil, do masculino e do feminino, com alunos do Ifal e de escolas estaduais e municipais, de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras”, afirmou o coordenador.
Emanoel Miranda, professor de handebol na rede particular da capital, também se mostra animado com o crescimento no esporte nesta edição dos jogos.
“O handebol é uma das modalidades que mais crescem nos jogos estudantis e olímpicos no Brasil, por isso, não me espanta que tenha tido o maior número de inscritos do Jeal”, observou o professor.
Últimas notícias
Cantora Cláudia Leitte arrasta multidão na véspera da Emancipação Política de Arapiraca
Secretário destaca importância do concurso que vai ofertar mais de 3 mil vagas para a Sesau
Secom de Alagoas inaugura sede revitalizada com tecnologia e modernização
Governo vai entregar duplicação da AL-220 entre Batalha e Olho d'Água das Flores em dezembro
Emprega Mais Alagoas abre inscrições para 430 vagas em cursos de qualificação em Maceió e Paripueira
Marcelo Beltrão anuncia fundo de R$ 20 bi a municípios após reunião com ministro da Casa Civil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
