Cepa, Rei Pelé e escolas particulares serão palco das disputas
Espaços públicos e privados de Maceió serão palco das disputas dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). A edição 2015 do evento terá início no dia 24 de julho, no Estádio Rei Pelé, e prossegue até o dia 2 de agosto.
O Estádio Rei Pelé, que vai hospedar as delegações oriundas do interior do estado, será palco da disputa das provas do atletismo, com mais de 180 atletas. Lá, também se enfrentarão os 53 enxadristas inscritos na competição.
Já os jogos de futsal e handebol, as duas modalidades com maior quantitativo de participantes, serão disputados no Ginásio de Esportes do Cepa (CDR) e em mais duas quadras: a do Ginásio Tenente Madalena, na Cambona; e do Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho. O Cepa também sediará as provas de natação em seu parque aquático.
O Pavilhão do Basquete, no bairro de Jaraguá, receberá as partidas deste esporte, enquanto o Colégio Marista sediará as provas de ginástica rítmica e judô. "Falta apenas confirmarmos os locais de disputa do voleibol e do ciclismo", informou Emanuel Amaral, coordenador geral do Jeal.
Boa expectativa - Professores e representantes de escolas que participarão do Jeal estão com boas expectativas para a competição.
Luiz Ferreira, coordenador de Educação Física da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), conta que a sua região disputará o futsal.
“Vamos participar com equipes infantil e juvenil, do masculino e do feminino, com alunos do Ifal e de escolas estaduais e municipais, de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras”, afirmou o coordenador.
Emanoel Miranda, professor de handebol na rede particular da capital, também se mostra animado com o crescimento no esporte nesta edição dos jogos.
“O handebol é uma das modalidades que mais crescem nos jogos estudantis e olímpicos no Brasil, por isso, não me espanta que tenha tido o maior número de inscritos do Jeal”, observou o professor.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
