Ufal oferta de 80 vagas do Paespe Jr. para estudantes da rede pública de ensino
A partir da próxima segunda-feira, 27, estarão abertas as inscrições para o Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe Jr.) destinado a alunos que estarão cursando, em 2016, o 9º ano do ensino fundamental ou o 1º ano do ensino médio. Com um total de 80 vagas, as inscrições seguirão abertas até o dia 14 de agosto e são feitas pelo site do programa.
O professor Roberaldo Carvalho de Souza informa que a seleção para o Paespe Jr. está definida para o dia 22 de agosto, no Centro de Tecnologia (Ctec), situado no Campus A.C. Simões. Consistem da avaliação: conteúdo de matemática do ensino fundamental e uma redação. “O programa promove, também, o contato dos alunos participantes com a realidade, rotina e serviços oferecidos pela Ufal”, frisa o coordenador.
As aulas do Paespe Jr. são ministradas por professores dos Institutos de Matemática (IM) e de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), do Centro de Tecnologia (Ctec) e conta, ainda, com participação dos bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Ciência e Tecnologia e Letras. O programa tem como finalidade complementar e suprir carências dos estudantes da rede pública de ensino do Estado em todas as disciplinas exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Mais informações pelo e-mail: [email protected] e pelos telefones: (82) 3214-1866, (82) 3214-1291, (82) 3214-1871 e (82) 3214-1271.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
