Após comercial de cerveja, Aline Riscado atuará em filme com Thiago Lacerda
Após interpretar a garçonete Verão em um comercial de cerveja, a ex-bailarina do Faustão Aline Riscado vai estrear no cinema.
Em entrevista ao UOL na última quarta-feira (22), Aline contou que atuará na versão cinematográfica do livro "Rio: Zona de Guerra", de Leo Lopes.
"Vou ser protagonista junto com o Thiago Lacerda. A minha personagem passa o filme vingando a morte da irmã", contou.
Previsto para começar a ser filmado no começo de 2016, o filme tem direção de Alexandre Klemper. A história se passa em um Rio de Janeiro futuro, em que os moradores estão divididos, por uma fronteira física, entre pobres e ricos.
Para encarar o novo desafio, Aline tem se dedicado às aulas de interpretação. "Estou estudando muito, me preparando, quero muito vivenciar essa nova experiência, não te digo que será fácil, mas é um desafio que estou pronta para encarar. Estou conseguindo fazer e me sentindo segura, estou feliz".
Mais cinco verões
Com mais cinco anos de contrato com a marca de cerveja em que interpreta Verão, Aline classifica como "exagero e hipocrisia" as críticas que a campanha recebe por ser "sensual demais". Recentemente, cartazes da propaganda foram proibidos pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pelo "apelo excessivo à sensualidade".
"Acho exagero e hipocrisia porque é uma brincadeira. Nas praias, as mulheres usam biquíni e para uma garçonete que trabalha na praia não tinha look mais apropriado do que uma sainha e uma blusinha. Não tem nada de errado dos homens acharem a Verão bonita, existe todo um respeito e cuidado para gravar cada comercial, é filmado de várias formas para ser bem respeitoso, sempre passando simpatia e nunca vulgaridade. Os cartazes foram tirados, mas os filmes não foram vetados porque não tem motivo e tudo está encaminhando bem", defende.