ONG formada por voluntários alagoanos recebe prêmio internacional
O clube estudantil da Operação Sorriso no Brasil, Sorri Alagoas, recebeu nessa quinta-feira (23), durante solenidade da Conferência Internacional de Liderança Estudantil, realizada no Condado de Orange, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, o prêmio de melhor clube internacional do ano de 2015. A premiação foi concedida pela ONG Operation Smile para os estudantes que se destacaram na prestação de serviços humanitários. Essa foi a primeira vez que um clube brasileiro foi indicado a um prêmio da Operation Smile.
"Levando em consideração que há mais de 300 clubes estudantis espalhados pelo mundo, esse feito demonstra não só a competência desse grupo extraordinário, como reafirma a convicção de que os jovens podem, de fato, mudar o mundo. Estamos extremamente orgulhosos pelo prêmio mais do que merecido", disse Ana Leme, coordenadora de comunicação da ONG no Brasil.
De acordo com a presidente do clube estudantil em Alagoas, Iracyane Mota, o prêmio foi uma surpresa gratificante e que fortalece o trabalho voluntário realizado no estado há cinco anos.
"Chegamos até aqui com muito serviço, foco e humildade porque sabemos que doamos pouco e recebemos muito mais, fazemos de coração, sem buscar títulos ou méritos", disse Iracyane.
A presidente do clube confessou o desejo de que a causa voluntária tenha cada vez mais apoio e que nenhuma pessoa fique sem cirurgia no estado e nem ao redor do mundo. "Que o troféu seja um incentivo e não uma vantagem. O clube sempre foi para o benefício dos outros e não dos voluntários. Então esse prêmio é para os pacientes. Há muito mais a ser feito", ressaltou.
Já na Terra de Marechais, a comemoração ficou por conta dos 34 voluntários. Anísio Lima, um dos colaboradores do clube estudantil, contou que, no momento em que a notícia foi transmitida em tempo real, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, os membros do Sorri Alagoas vibraram e se emocionaram ao relembrar a trajetória do clube.
"Passou um filme bom pela minha cabeça, com tudo que o clube já passou, os erros, os acertos e as pessoas boas que cruzaram nosso caminho. Deus é perfeito em tudo o que faz. É muito bom ver como o clube cresceu, ver os laços de amizade que foram criados, e isso é só o começo", salientou.
Em nota, o Clube agradeceu à Coordenadora dos Clubes Estudantis da Operação Sorriso no Brasil, Albemari Sobreira Ramires, ao coordenador de Clubes Estudantis da América Latina, Carlos Verón, à coordenadora de comunicação da ONG no Brasil, Ana Leme, ao fundador da Operation Smile, William Magee, e a todos os voluntários da Operação Sorriso no Brasil e espalhados pelo mundo.
Sobre a Operação Sorriso
A ONG é formada por profissionais de diversas áreas que têm como objetivo oferecer segurança e cirurgias reconstrutivas para crianças que nasceram com a fissura lábio-palatina.
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
