Arapiraca

Associação de Catadores de Arapiraca vende 11 toneladas de papelão

Por Redação com assessoria 11/08/2015 16h04
Associação de Catadores de Arapiraca vende 11 toneladas de papelão

Em mais uma venda este ano, a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara) comercializou 11 mil quilos de papelão, a contar com o empenho de todos na coleta seletiva.

Tendo apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), a Ascara tem difundido o tópico da sustentabilidade junto a várias empresas da terra. O Centro de Triagem da Ascara fica no Sítio Mocó.

Por sua vez, a adesão de parceiros aumentou, segundo o departamento de Educação Ambiental da Semasa, sobretudo a de lojas que assinaram um termo de compromisso com a associação.

Coleta

Preocupadas com o destino dos resíduos sólidos, dezenas de empresas arapiraquenses entregam à Ascara materiais como ferro, papel branco (apara), plástico branco, plástico preto, plástico colorido, carcareco (plástico duro) e papelão, entre outros.

O ato reafirma a responsabilidade socioambiental deles para com o município.

O cadastro para colaborar com a coleta seletiva, em face à problemática do lixo, pode ser feito na sede da Semasa, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, ou contatando o telefone (82) 3529-2826.

Esta é uma parceria ainda com a secretaria e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) através da UniTrabalho, que dá capacitações técnicas aos catadores com o objetivo de desenvolver a economia solidária e sustentável de cada família envolvida.