Projeto Tô na Rede entrega equipamentos para as Arapiraquinhas
Os coordenadores do projeto Tô na Rede, em Arapiraca, juntamente com o Instituto de Políticas Relacionais, entidade representativa da Fundação Bill e Melinda Gates e Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) promoveram, na manhã desta sexta-feira (14), um café da manhã, na Biblioteca Professor Pedro de França Reis, na Casa da Cultura, para apresentação das ações de fortalecimento dos espaços públicos de incentivo à leitura no município.
Dezenas de agentes culturais estiveram presentes ao evento, que também contou com a parceria da
Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Cultura e Educação, entre outros órgãos da administração municipal.
O secretário de Governo, José Lopes da Silva, representou a prefeita Célia Rocha, ao lado da coordenadora do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), Gineide Castro.
O evento ainda reuniu o diretor da Casa da Cultura de Arapiraca, Wagno Godez, a bibliotecária Wilma Nóbrega e a coordenadora das bibliotecas públicas digitais de bairros (Arapiraquinhas), professora Eliane Bezerra, e Vanessa Labigalini (Tô na Rede), entre outras personalidades.
Na abertura das atividades, o Coral Sons e Dons fez uma apresentação para o público presente no auditório da Casa da Cultura de Arapiraca, onde também funciona a Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis.
As representantes do Instituto de Políticas Relacionais, entidade representativa da Fundação Bill e Melinda Gates, Daniela Greb e Ana Paula Duval, destacaram a receptividade e o compromisso das regentes das bibliotecas de Arapiraca, com a realização do curso de capacitação na área, iniciado no ano de 2014.
O município de Arapiraca foi o único da Região Nordeste a participar da seleção para o curso, além das cidades de Belém e São Paulo.
A representante do projeto Tô na Rede, Vanessa Labigalini, também enalteceu a participação dos regentes das bibliotecas de Arapiraca, durante a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso.
O projeto Tô na Rede propõe aumentar o engajamento das bibliotecas públicas com a comunidade e o uso de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) pelos funcionários da biblioteca para melhor atender as necessidades de informação da comunidade.
A metodologia é participativa ao longo do projeto, com a participação dos funcionários e engajamento da comunidade para desenvolver conjuntamente um plano de atividades e em um Guia de Referência para outras bibliotecas públicas do país replicar a iniciativa.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
