Coren emite parecer jurídico em denúncia de função irregular no IML de Arapiraca
O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas emitiu, ontem à tarde, um parecer jurídico após receber denúncia anônima que relatava a atuação de cerca de 08 a 09 auxiliares administrativos exercendo a função de Técnico Forense no Instituo Médico Legal (IML) de Arapiraca. Vagas essas que deveriam ser preenchidas apenas por auxiliares ou técnicos de enfermagem.
Na mesma denúncia também constava o edital do concurso público para provimento de vagas e cadastro reserva que havia acontecido para diversos cargos no Instituto Médico Legal do município de Arapiraca. No entanto, ainda segundo denúncia, os profissionais próprios para a vaga de Técnico Forense não haviam sido chamados para preenchê-las.
Após análise, o Coren-AL emitiu parecer jurídico favorável à denúncia, visto que o cargo de Técnico Forense é de exercício privativo dos profissionais Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Sendo assim, serão realizadas ações de visita no local para a devida apuração dos fatos, adotando as medidas cabíveis caso sejam verificadas irregularidades.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
