Alagoas

Coren emite parecer jurídico em denúncia de função irregular no IML de Arapiraca

Por Redação com assessoria 18/08/2015 19h07
Coren emite parecer jurídico em denúncia de função irregular no IML de Arapiraca
- Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas emitiu, ontem à tarde, um parecer jurídico após receber denúncia anônima que relatava a atuação de cerca de 08 a 09 auxiliares administrativos exercendo a função de Técnico Forense no Instituo Médico Legal (IML) de Arapiraca. Vagas essas que deveriam ser preenchidas apenas por auxiliares ou técnicos de enfermagem.

Na mesma denúncia também constava o edital do concurso público para provimento de vagas e cadastro reserva que havia acontecido para diversos cargos no Instituto Médico Legal do município de Arapiraca. No entanto, ainda segundo denúncia, os profissionais próprios para a vaga de Técnico Forense não haviam sido chamados para preenchê-las.

Após análise, o Coren-AL emitiu parecer jurídico favorável à denúncia, visto que o cargo de Técnico Forense é de exercício privativo dos profissionais Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Sendo assim, serão realizadas ações de visita no local para a devida apuração dos fatos, adotando as medidas cabíveis caso sejam verificadas irregularidades.