Sergipe pode utilizar experiência alagoana em matrículas on line
Uma comitiva com três técnicos da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe esteve, nesta quarta-feira, 19, na Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEE) para conhecer como funciona o sistema de matrículas online dos alunos da rede pública de ensino estadual. A reunião foi realizada na Escola Estadual José Correia Titara, no Complexo Educacional do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió.
De acordo com a superintendente de Rede da SEE/AL, Maridalva Campos, desde 2012 que Alagoas realiza a pré-matrícula dos alunos via internet.
“Todo ano, cerca de 20 mil alunos novos são matriculados nas nossas escolas pela internet, preenchendo o formulário disponibilizado em nosso site”, afirmou Maridalva. Segundo ela, atualmente a educação estadual conta com cerca de 210 mil alunos, matriculados em 317 unidades de ensino.
Para José Everton Siqueira, diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação de Sergipe, a experiência de Alagoas vai servir de exemplo para a implantação do sistema sergipano de matrículas online.
“Essa troca de informações com os técnicos de Alagoas é importante porque vai evitar a repetição de erros na implantação do sistema de matrículas online nas escolas de Sergipe”, observou Siqueira.
Segundo ele, a Secretaria de Educação de Sergipe pretende colocar em funcionamento o sistema de matrículas online a partir de 2016.
“No próximo ano letivo, já queremos iniciar as matrículas dos alunos novos pela internet”, afirmou o diretor de Tecnologia da Informação sergipano.
“Já estivemos em Pernambuco e agora em Alagoas, para conhecer de perto as experiências bem-sucedidas desses dois Estados, na implantação da matrícula online, via internet”, concluiu.
Últimas notícias
Homem condenado por ameaça e injúria é preso em Santana do Ipanema
Estudantes do Daqui pra o Mundo embarcam nesta quinta-feira para Inglaterra
Inscrições para o Colégio Tiradentes começam na próxima terça-feira (3)
Polícia faz buscas por quatro desaparecidos em ilha na Lagoa Mundaú
Aprovado PL de Antonio Albuquerque que garante prioridades em delegacias e IML
Apenas três pessoas votaram após as 17h30 em Alagoas no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
