Agreste terá esporte, cultura e diversão para mais de 800 crianças e adolescentes

As cidades do agreste alagoano se uniram para realizar o I Encontro do Esporte Educacional no estado, mobilizando 46 professores de educação física dos municípios de Arapiraca, Igaci e Taquarana. O evento proporcionará a 800 crianças e adolescentes uma tarde educativa, cultural e divertida. A concentração será partir das 13h no Ginásio João Paulo II localizado no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca.
O Encontro faz parte da Rede de Parceiros Multiplicadores Esporte Educacional e tem como objetivo formar 120 professores de escolas públicas de Alagoas, para utilizarem o esporte como instrumento de educação, através da metodologia desenvolvida pelo parceiro Instituto Esporte e Educação (IEE) da medalhista olímpica Ana Moser, atingindo mais de 7 mil crianças através das novas formas de praticar atividade física.
Os Centros de Referência Esportiva e as Redes estão também implantados nos estados do Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. No estado de Alagoas, os municípios que compõem a Rede são: Barra de São Miguel, Satuba, Coqueiro Seco, Pilar, Atalaia, Capela, Viçosa, Igaci, Taquarana, Arapiraca, Murici e Coruripe. A iniciativa é do Centro de Referência Esportiva de Alagoas, realizado no estado pela organização social O Consolador, que conta com o patrocínio da Petrobras.
Serviço
I Encontro do Esporte Educacional do Agreste
Data: 04 de Setembro
Horário: 13h
Local: Ginásio Poliesportivo João Paulo II – Parque Municipal Ceci Cunha / Arapiraca
Últimas notícias

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
