Ônibus do Trabalho e do Emprego chega a Arapiraca nesta quarta-feira (2)

Uma das determinações do governador Renan Filho é que o desemprego em Alagoas seja combatido. Como uma das alternativas para enfrentar esse desafio, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) recuperou o Ônibus do Trabalho e Emprego para levar alguns serviços do Sistema Nacional do Emprego (Sine) para comunidades sem acesso ao programa.
Nesta quarta-feira (02) e quinta-feira (03), o Ônibus do Trabalho e do Emprego estará em Arapiraca, para oferecer serviços de retirada da Carteira de Trabalho e ainda intermediação de vagas de emprego.
A paralisação dos agentes do Ministério do Trabalho na capital do Agreste, desde o dia 29 de julho, aumentou, consideravelmente, a procura do serviço de emissão de carteira, no posto do Sine de Arapiraca.
De acordo com Rafael Brito, o secretário do Trabalho e Emprego de Alagoas, o Ônibus vai aliviar o fluxo de atendimento no posto do Sine da cidade.
“Vamos passar esses dois dias por lá para atender a todos que precisam emitir carteiras de trabalho. Além de fazer um levantamento de vagas para que as pessoas que precisam de trabalho e cheguem até o ônibus possam se candidatar, explicou Rafael Brito.
Depois de um ano parado, o Ônibus do Trabalho e Emprego voltou a todo vapor no início da gestão do secretário Rafael Brito. O veículo foi recuperado e presenteado com nova estrutura interna para que pudesse atender melhor à população.
Segundo o secretário do Trabalho e Emprego, o ônibus vai especialmente às comunidades que não possuem o posto do Sine ou que sejam distantes das cidades que tenham o sistema.
“No interior, a procura por emissão de carteira de trabalho é muito grande. Normalmente, as pessoas que trabalham no interior não têm a carteira assinada pelo simples fato de não ter o documento. Nossa missão é dar acesso a emissão de carteira de trabalho a essas pessoas”, pontuou o secretário.
O Ônibus do Trabalho e Emprego ficará estacionado na Praça Ceci Cunha, em Arapiraca, oferecendo serviços de 8h às 12h e 14h às 18h, nos dias 2 e 3 de setembro.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
