Diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico é apresentado na Câmara

Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca na noite desta quarta-feira (2), foi aprovado projeto de lei de autoria da vereadora Gilvania Barros, denominando de Posto de Saúde Dona Paula, uma unidade de saúde localizada no Bairro Senador Arnon de Melo.
Em sua justificativa, a vereadora Gilvania Barros, disse que o Poder Legislativo em seu nome, presta uma grande homenagem diante dos relevantes serviços prestados a comunidade arapiraquense por Dona Paula, mulher de conduta ilibada, que dedicou sua vida à família e ao bem comum, com ações que lhe confere o respeito e a admiração desta Casa de Leis.
Também na noite de ontem, a vereadora Aurélia Fernandes, tornou oficial ao solicitar a prefeita Célia Rocha, através de indicação de sua autoria, o envio à Câmara Municipal, do projeto dando todos os direitos trabalhistas aos Agentes de Saúde que foram recentemente efetivados.
Após a sessão ordinária, o presidente Márcio Marques, abriu o espaço para a Tribuna Livre, onde a convite da vereadora Gilvania Barros, o secretário do Meio Ambiente, Ivens Barbosa e o representante da Empresa Mais Ambiental, Eduardo Lucena Cavalcante, fizessem a apresentação de um Diagnóstico Técnico Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Durante mais de duas horas, técnicos, vereadores e representantes de lideranças comunitárias discutiram os principais temas da tribuna livre. Os vereadores questionaram quando chegará ao Poder Legislativo, o projeto sobre o saneamento básico.
Como resposta, receberam a garantia de que até dezembro deste ano, todo o processo de elaboração estará concluído e enviado para a apreciação dos vereadores, até o início de janeiro de 2016.
Vários foram os questionamentos dos vereadores, entre eles, o do vereador Edvanio do Zé Baixinho, que queria saber dos técnicos, se existia um projeto dentro do plano municipal de saneamento básico, que reaproveitasse a água tratada e chegou a sugerir, que esse reaproveitamento da água fosse para a irrigação e para os pequenos animais.
Ao final, os convidados agradeceram o convite e pediram que a população participasse mais das oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
