Alagoas reforçará abastecimento em 48 comunidades do Sertão
O Diário Oficial do Estado (DO) desta terça-feira (8) oficializou a implantação de 160 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nos municípios do Semiárido alagoano. A medida vem sendo tratada como prioridade pelos gestores do Governo de Alagoas para minimizar, o quanto antes, os efeitos da seca em cidades sertanejas ou atingidas pela escassez de água.
De acordo com a publicação, serão investidos R$ 18 milhões, recursos provenientes do Programa Água para Todos, do Ministério da Integração, mas que serão executados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Nesta quarta-feira (9), o governador Renan Filho estará na cidade de Cacimbinhas, no Sertão do Estado, para assinar a ordem de serviço para construção dos primeiros 47 Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água. Após a emissão da ordem de serviço, o prazo para execução das obras será de 720 dias consecutivos.
A empresa Agromáquinas Empreendimentos Agrícolas Ltda, de Brumado, na Bahia, vencedora do processo de licitação, será responsável pela perfuração dos poços e instalação dos reservatórios, que irão beneficiar 48 comunidades na região do Semiárido de Alagoas.
Municípios beneficiados
Serão beneficiados nessa primeira etapa de implantação dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água os municípios de Maravilha, Inhapi, Ouro Branco, Água Branca, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores, Olivença, Carneiros, Canapi, Senador Rui Palmeira, Batalha, Minador do Negrão, São José da Tapera, Cacimbinhas, Palestina e Lagoa da Canoa.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
