Trabalhadores fazem fila na retomada do atendimento do MTE em Arapiraca

Na manhã desta segunda-feira (14) os serviços da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) regional Agreste voltaram a funcionar em novo prédio situado na Rua São Francisco, 1234, bairro Ouro Preto em Arapiraca. O MTE está realizando o atendimento no primeiro andar do mesmo prédio onde funciona o Sine.
Logo nas primeiras horas da manhã centenas de pessoas se dirigiram à sede temporária do M.T.E para dar entrada no Seguro Desemprego, homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho e emissão de carteira de trabalho- serviços que só podem ser autorizados pelo órgão federal.
Segundo o gerente regional do TEM em Arapiraca, José Willames, os serviços só voltaram a funcionar trinta dias depois da interdição do prédio sede do M.T..E, devido a dificuldade de encontrar um imóvel que atendesse as necessidades para esse tipo de serviço.
De acordo o gerente regional o atendimento nesse imóvel permanecerá por cerca de 6 meses, até que as obras de manutenção e reforma da antiga sede, situada à Rua Fernandes Lima, sejam concluídas.O horário de atendimento é de 8h às 12h e das 14 às 17h.
O número de atendimentos que mais ficou acumulado durante esse período de suspensão dos serviços foi o de Homologação do Contrato de Rescisão de Trabalho. Cerca de duas mil pessoas deixaram de dar entrada nessa documentação.
“Vamos montar uma força-tarefa para regularizar toda essa demanda. Acredito que no máximo, em trinta dias, conseguiremos atender a todos os usuários ”, finalizou Willames.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
