Governo investirá R$ 1,3 milhão em serviços de saúde em Arapiraca
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firma termos de compromisso com unidades de saúde de Arapiraca nesta terça-feira (15), por meio do Programa de Fortalecimento, Melhoria da Qualidade e Garantia do Acesso a diversas especialidades da rede de assistência hospitalar de Alagoas (Prohosp Especialidades).
A assinatura ocorre às 10h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwiges, com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.
Ao todo, cerca de R$ 1,3 milhão será destinado mensalmente às cinco unidades de saúde da 2ª macrorregião do Estado. Essas unidades estão localizadas no município de Arapiraca e vão atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 46 municípios alagoanos, totalizando mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas pelos serviços.
No Hospital Regional de Arapiraca os recursos do Estado são destinados aos serviços de consultas e procedimentos em buco-maxilo, cirurgia vascular e cirurgia geral, além de leitos de UTI adulto e neonatal. Na Casa de Saúde e Maternidade Afra Barbosa, o investimento é em consultas e cirurgia geral, plástica, vascular e oncológica, e também consultas nas áreas de mastologia, urologia e proctologia.
No Centro Hospitalar Manoel André, os recursos serão aplicados em consultas e cirurgias em neurocirurgia, cardiologia, oncologia e traumato-ortopedia, além de leitos de UTI adulto e pediátrico. Na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, o investimento é destinado para consultas e cirurgia geral e vascular. E no Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizio Freire, o recurso é para que 200 praticantes exerçam a atividade.
Últimas notícias
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Renan Filho anuncia apoio de Antônio Albuquerque à pré-candidatura ao Governo
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
