Município de Messias inaugura Núcleo de Atenção ao Fumante
Alagoas conta com um novo Núcleo de Atenção ao Fumante, entregue ao município de Messias, que tem a participação de uma equipe multidisciplinar e atuará no auxílio a tabagistas que desejam parar de fumar. Lá será possível encontrar o apoio de profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, que foram capacitados para trabalhar com esse público.
“A gestão estadual trabalha com o preparo das equipes e acompanhamento das unidades”, explicou a assessora técnica do setor de Controle do Tabagismo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Vetrúcia Teixeira. Ela revelou que 40 pessoas já se inscreveram no Núcleo de Atenção ao Fumante e que as reuniões terão inicio no dia 29.
“Essas pessoas estão buscando uma vida mais saudável e precisam de um acompanhamento profissional”, destacou a assessora, ao lembrar que o cigarro afeta, além do próprio fumante, a saúde das pessoas próximas.
Vetrúcia Teixeira acrescentou, ainda, que “o fumante passivo também está exposto aos males do cigarro. Parar de fumar é, além de um gesto individual, um ato que protege aqueles que convivem com os tabagistas”.
Em Alagoas, nove Núcleos de Atenção ao Fumante estão em atividade nas cidades de Palmeira dos Índios, Junqueiro, Arapiraca, Maceió, Girau do Ponciano, Ibateguara, Quebrangulo, Igreja Nova e Messias. Os fumantes que desejem procurar auxílio podem procurar o posto de saúde mais próximo e realizar sua inscrição em um dos núcleos.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
