Município de Messias inaugura Núcleo de Atenção ao Fumante
Alagoas conta com um novo Núcleo de Atenção ao Fumante, entregue ao município de Messias, que tem a participação de uma equipe multidisciplinar e atuará no auxílio a tabagistas que desejam parar de fumar. Lá será possível encontrar o apoio de profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, que foram capacitados para trabalhar com esse público.
“A gestão estadual trabalha com o preparo das equipes e acompanhamento das unidades”, explicou a assessora técnica do setor de Controle do Tabagismo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Vetrúcia Teixeira. Ela revelou que 40 pessoas já se inscreveram no Núcleo de Atenção ao Fumante e que as reuniões terão inicio no dia 29.
“Essas pessoas estão buscando uma vida mais saudável e precisam de um acompanhamento profissional”, destacou a assessora, ao lembrar que o cigarro afeta, além do próprio fumante, a saúde das pessoas próximas.
Vetrúcia Teixeira acrescentou, ainda, que “o fumante passivo também está exposto aos males do cigarro. Parar de fumar é, além de um gesto individual, um ato que protege aqueles que convivem com os tabagistas”.
Em Alagoas, nove Núcleos de Atenção ao Fumante estão em atividade nas cidades de Palmeira dos Índios, Junqueiro, Arapiraca, Maceió, Girau do Ponciano, Ibateguara, Quebrangulo, Igreja Nova e Messias. Os fumantes que desejem procurar auxílio podem procurar o posto de saúde mais próximo e realizar sua inscrição em um dos núcleos.
Últimas notícias
Flávio convoca vigília na frente do condomínio de Bolsonaro
Cultura e presença internacional marcam o Dia da Consciência Negra na Serra da Barriga
Olhar da Gente leva atendimentos para moradores da comunidade Piabas, no Jacintinho
Rede de enfrentamento à violência contra a mulher participa de formação promovida pelo Alagoas Lilás
Empresários envolvidos no caso Master são soltos em São Paulo
Correios aprovam demissão voluntária e fechamento de agências
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
