IMA comemora Dia da Árvore com oficina de orquídea

A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) comemora nesse sábado (19) o Dia da Árvore com o plantio de um Jequitibá e a primeira Oficina de Orquídea, no Jardineto Botânico, localizado na sede do órgão. O evento acontece durante toda a manhã, a participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.
A data de comemoração do Dia da Árvore é na segunda-feira (21), a equipe do IMA resolveu antecipar as atividades para poder aproximar a população do órgão. “O Herbário MAC e o Jardineto Botânico do IMA são dois importantes espaços existentes para colaborar com a preservação dos nossos biomas, e eventos como esse servem para mostrar à população que esses locais também podem ser visitados”, disse Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC.
As duas mudas de Jequitibá já estão no órgão e serão plantadas no Jardineto como uma das espécies emblemáticas da Mata Atlântica.
Antes da oficina haverá ainda uma pequena palestra sobre a importância e ecologia das orquídeas e bromélias. A atividade conta com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e contará com a participação da Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (AOBAL).
--
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
