Polícia Civil dá início ao programa ?Geinfo Itinerante?
Equipes da Gerência de Estatística e Informática (Geinfo), da Polícia Civil, deram início esta semana às atividades do programa “Geinfo Itinerante”, instituído pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e que tem o propósito de capacitar delegados, escrivães e auxiliares de cartório no processo de virtualização dos procedimentos encaminhados à Justiça estadual, atualização do SISPOL (Sistema de Informação Policial) e manutenção armas e em computadores.
A primeira unidade a ser visitada pelas equipes, coordenadas pelo gerente da Geinfo, delegado Aydes Ponciano, foi a Delegacia Regional de União dos Palmares, comandada pelo delegado Isaías Rodrigues, onde também foi realizada orientação sobre limpeza de primeiro escalão para armas de pequeno porte, apresentação dos analistas e dos dados criminais, com o objetivo de contribuir no desempenho funcional.
O assessor técnico da Central de Inquérito Policial e Administrativo (CIPA), agente Carlos Eduardo Brito, que acompanhou as atividades, informou que, em relação aos dados criminais, estão sendo feitas a apresentação dos analistas de cada AISP, dos relatórios de produtividades das unidades policiais, a política criminal acerca dos CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais), CVNLI (Crimes Violentes Não Letais Intencionais) e CVP (Crimes Violentos Patrimoniais).
A próxima visita está agendada para o dia 30 (quarta-feira) à Delegacia Regional de Viçosa. O cronograma atingirá todas as regionais do Estado.
“Estamos desenvolvendo ações que melhorem o desempenho da Polícia Civil, na área cartorária e administrativa, e também vamos intensificar e ampliar nosso planejamento no campo operacional com vistas a aumentar a efetividade no combate à criminalidade, dentro da linha de ação definida pelo governador Renan Filho e pelo secretário Alfredo Gaspar”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Últimas notícias
Prefeitura antecipa salários de aposentados e pensionistas do PalmeiraPrev
Leonardo Dias critica Lula após cancelamento de R$ 21,9 milhões para medicamentos
Centrais Já! não funcionarão nesta sexta-feira (30) e na próxima segunda-feira (2)
Projeto Corais de Alagoas inicia plantio nos recifes da Praia de Pajuçara
Centro de Inovação do Jaraguá altera horário durante obras de ampliação
Curso superior de Horticultura do Ifal Maragogi obtém nota máxima do MEC
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
