Sede do Ipaseal Saúde em Arapiraca será restaurada e modernizada
Funcionando com uma estrutura mínima há mais de dez anos, a sede do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde), em Arapiraca, passará por uma reestruturação em sua parte física e funcional.
A recuperação, modernização e informatização do imóvel têm a finalidade de melhorar e ampliar o atendimento aos usuários do plano na região do Agreste.
Esta semana, o assessor executivo de Gestão Interna, Clóvis Novais, esteve na sede do plano em Arapiraca, realizando um levantamento das necessidades emergenciais do local, como a reforma e a pintura da estrutura física, além da recuperação e troca do mobiliário. Uma das primeiras providências realizadas foi a liberação de um aparelho celular móvel para o contato direto com o Call Center de Maceió.
“Elaborei um relatório completo das mudanças e adaptações que serão implantadas em Arapiraca. Precisamos aperfeiçoar e fortalecer a qualidade dos serviços prestados aos usuários, principalmente no interior do Estado. Uma das medidas foi a recomposição da rede credenciada - profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais do Ipaseal Saúde na região”, ressalta Clóvis Novais.
A revitalização da sede em Arapiraca faz parte das ações de reestruturação do Ipaseal Saúde, que contempla ainda a reforma do prédio-sede e do Centro Clínico em Maceió. Em fase de conclusão pelo Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), o projeto abrange a restauração, a ser implantada ainda este ano, da estrutura física externa e interna e da rede elétrica e hidráulica dos imóveis.
O Ipaseal Saúde passa atualmente por outros ajustes, a exemplo do recadastramento de toda a rede credenciada do plano. Em Maceió, os trabalhos estão em fase de conclusão, e até o final de 2015 eles serão iniciados nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Outra importante ação é a reformulação e sistematização do plano Ipaseal Saúde com a implantação de novas modalidades para os servidores públicos estaduais, por meio de dois projetos atualmente em fase de tramitação para análise