Fundador do Facebook elogia deputado federal alagoano
A convite da equipe do Facebook e da Universidade de Stanford, o deputado federal alagoano JHC está na Califórnia, nos Estados Unidos, para conhecer o Vale do Silício, berço das maiores gigantes de tecnologia e internet do mundo, e teve encontro com Mark Zuckerberg, presidente da empresa responsável pela maior rede social do mundo. JHC também visitou outras corporações como Google e Twitter.
A visita nasceu do reconhecimento da Diretoria de Políticas Públicas do Facebook no Brasil ao trabalho executado pelo jovem parlamentar na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal.
No contato feito há cinco meses pelo diretor Bruno Magrani, destaque para o interesse de JHC em relação ao Internet.org, entre outros diversos projetos, que vão desde o desenvolvimento de tecnologias para expandir o acesso à internet, os impactos de ações desta natureza para a inovação e a educação, até a oferta de serviços gratuitos básicos para auxiliar as pessoas a descobrir os benefícios da conectividade.
Ações como a disponibilização de internet gratuita por meio de drones (Facebook) e de balões, este último com expectativa de implantação no Sri Lanka pelo projeto Google Loon, foram lembradas por JHC, que as sugeriu ao mandatário do Facebook para o Brasil, de acordo com a viabilidade técnica para instalação e manutenção.
"A internet hoje não é mais algo supérfluo ou que possa ser deixada simplesmente nas mãos daqueles que podem pagar uma assinatura mensal para navegar na grande rede. É um bem de primeira necessidade como já defendo em projeto de minha autoria que está tramitando na Câmara. Mais do que nunca a acessibilidade ao mundo digital se faz urgente, para que mais pessoas tenham acesso a conteúdo de estudos, de aperfeiçoamento profissional e, claro, diversão. A democratização da internet sempre acabará passando por gigantes como Facebook e Google, e tê-los ao nosso lado tem tudo para acelerar e concretizar a inclusão digital pela qual tanto lutamos", analisa JHC.
"Pretendemos criar no Nordeste um ambiente propício à inovação, permitindo a geração de empregos, conhecimento tecnológico, atração de investimento e que permita que se crie um ambiente de constante inovação, evitando a exportação de mão de obra qualificada, um fenômeno que tem ganhado corpo no Brasil nos últimos anos. O apoio e inspiração das corporações do Vale do Silício serão de grande valia para transformarmos esse sonho em realidade", conclui.
Para surpresa do parlamentar alagoano, por e-mail, Mark Zuckerberg colocou-se à disposição para integrar profissionais de sua equipe às iniciativas propostas na reunião e elogiou JHC por seus projetos.
Confira o texto na íntegra:
"Obrigado por visitar o Facebook e por ter esse tempo comigo. Eu realmente gostei da nossa discussão sobre o Internet.org e inovação no Brasil, e foi bom ouvir diretamente sua perspectiva.
Nós compartilhamos o objetivo de ampliar o acesso à internet para que todos no Brasil e no mundo possam ter as oportunidades que surgem por se estar conectado.
Estamos comprometidos em trabalhar com você para desenvolver programas inovadores para trazer acesso para todos no Brasil. Bruno e Sarah trabalharão com você para dar prosseguimento à nossa conversa rapidamente.
Também gostaria de compartilhar as fotos da sua visita. Espero que goste delas.
Mark"
Últimas notícias
Rafa Jaqueira do BBB 26 realiza sonho da filha de Chayane em gesto que emocionou o Brasil
Veja o que se sabe sobre morte de bebê na própria festa de aniversário em SP
Mortes por pancreatite: veja as canetas citadas nos dados da Anvisa
Cibele Moura celebra homenagem do Pinto da Madrugada a Kara Véia
Homem é preso por esfaquear jovem em bar do município de Japaratinga
Homem morre afogado no Rio São Francisco no município de Olho d’água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
